Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PSDC inicia curso de formação política amanhã em P.Velho


O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) inicia amanhã (17), a partir das 19h30, no auditório da Escola do Legislativo, em Porto Velho, curso “O Papel do Legislador”, que será ministrado por Zamyrton Guimarães. O presidente regional da sigla, Edgar do Boi, disse que o evento é destinado para os pretensos candidatos que desejam disputar as eleições de 2008.

“Serão três dias de curso, que tem como objetivo preparar os candidatos para as eleições de outubro do próximo ano. Será de grande importância para a militância da sigla, que receberá durante a palestra explicações sobre o verdadeiro papel de legislar”, disse Edgar do Boi. O curso vai até a próxima quarta-feira (19).

O presidente do PSDC explicou que o curso também contempla a militância do partido que reside no município de Candeias do Jamari. O objetivo da Executiva Estadual, segundo Edgar, é estender o trabalho de preparação política para todos os diretórios municipais. “a parti de janeiro estaremos definindo um calendário de programação para contemplar os municípios”

O presidente do PSDC de Porto Velho, Beto do Trento, destacou a importância do evento para os filiados e pretensos candidatos. “A idéia é orientar passo a passo sobre a função do legislador, o papel do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, suas organizações, independências, limites de atuação e harmonia”.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)