Terça-feira, 4 de outubro de 2011 - 13h57
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) declarou que o seu partido planeja chegar a mil prefeituras nas próximas eleições. Segundo ela, essa foi a meta apresentada pelo presidente da legenda, deputado federal Sergio Guerra durante o encontro dos governadores da sigla partidária realizada em Goiânia na última sexta - feira.
Durante o encontro, além de discutirem o futuro político, os tucanos redigiram uma carta com cobranças ao governo federal como mais recursos para a saúde, repactuação da dívida com a União e combate à corrupção. “É a terceira vez que os governadores do PSDB se reúnem”, lembrou a parlamentar, acrescentando que os outros encontros aconteceram em Maceió e Belo Horizonte.
Participaram José de Anchieta Governador (Roraima) Beto Richa (Paraná) Antônio Anastásia (Minas Gerais) Siqueira Campos (Tocantins), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás) e Teotônio Vilela (Alagoas).Apenas Simão Jatene, do Pará, faltou à reunião, alegando estar envolvido com a entrega da Lei Orçamentária Anual.
No encontro, o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda apresentou pesquisa de opinião sobre o PSDB no qual revelou que a legenda não conseguiu comunicar à população os grandes feitos do tucanato para o desenvolvimento do país.
“Temos consciência de que uma significativa parcela das ações do PSDB não foi divulgados suficientemente para a sociedade, principalmente do governo Fernando Henrique Cardoso que além do Plano Real deixou um grandioso legado em importantes programas sociais”, concluiu Mariana Carvalho, que além de presidente da ala jovem da legenda em Rondônia é diretora de articulação parlamentar da Juventude Nacional.
Fonte: João Albuquerque
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg