Sexta-feira, 6 de novembro de 2015 - 11h40
Ganham espaço a cada dia mais nas discussões e rodas de conversas entre os advogados da capital e interior as propostas de Andrey Cavalcante para um novo mandato à frente da seccional rondoniense da OAB. Composta de vinte itens, a plataforma de Andrey e de sua candidata a vice, Maracélia de Oliveira está sendo apresentada e debatida em todo o estado.
Com o objetivo de oferecer um instrumento capaz de assegurar suporte integral aos advogados, a chapa Todos pela Ordem está propondo a implementação de uma Central de Atendimento ao Processo Eletrônico (Cape), com help desk e acesso remoto, isto é, o advogado poderá acessar o serviço de onde ele estiver.
Bastante identificado com a parcela mais jovem da classe, que hoje soma cerca de 65% de todos os advogados em atuação em Rondônia, Andrey defende a redução das taxas da OAB para o advogado jovem, inclusive a anuidade e abertura de sociedade. Além disso, vai criar incubadoras de escritório, para ajudar no impulso à carreira.
Outra medida que visa resguardar a remuneração digna principalmente para o advogado jovem que opta por concursos públicos, Andrey pretende propor à Assembleia Legislativa a aprovação de uma lei que estabeleça um piso salarial para o advogado contratado. Também vem anunciando por onde tem andado, a criação de uma plataforma networking para conectar esses jovens aos escritórios e empresas.
Embora a chapa Todos pela Ordem defenda como questão de princípio a igualdade de gênero entre homens e mulheres, em reconhecimento a enorme parcela de mulheres e consciente das peculiaridades as distinguem no dia-a-dia, está prevista a criação do plano estadual de valorização da mulher advogada.
Num momento político particularmente tumultuado em função dos casos e mais casos de corrupção, roubalheira do dinheiro público, prisão de políticos, lideranças partidárias e de empresários, a chapa Todos pela Ordem vai instituir a Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade.
Uma questão que aflige toda a classe, a expedição de alvarás judiciais, terá uma atenção especial. A chapa quer uma solução institucional que ofereça um serviço de alvarás 24 horas. Outra situação que incomoda muito, a falta de local adequado para atendimento ao cliente na Central de Polícia, será corrigida com a criação de um parlatório que garanta a privacidade do primeiro contato.
Para facilitar ao advogado o pagamento da anuidade, Andrey propõe a assinatura de convênio com a Caixa Econômica que permita a utilização de pontos acumulados no cartão de crédito.
Dentre outros, a plataforma de propostas prevê ainda a implantação de um programa de blitz da saúde; escritório compartilhado (coworking) destinado a jovens advogados e advogados do interior, totalmente mantido pela OAB; implementar programa de identificação e treinamento de talentos e vocações, bem como preparação para o mercado de trabalho; criação da Escola Superior de Advocacia, com conteúdo disponibilizado no site; lançar a revista Conteúdo Jurídico para a divulgação de artigos científicos; construir uma agenda com presidentes e corregedores de tribunais para melhorar a prestação jurisdicional e implantar um sistema informatizado de distribuição de processos, emissão de certidões, com acesso on-line.
Fonte: valbran jr
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos