Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Proposta discutida entre deputados e sindicalistas


A comissão de deputados estaduais que representa a Assembléia Legislativa e o comando de greve dos trabalhadores em educação, em reunião que durou quase toda a manhã desta quarta-feira, chegaram a uma proposta que será apreciada pela categoria em assembléia a ser realizada logo mais às 15 horas.

A proposta prevê os seguintes pontos: correção da lei da assiduidade até a primeira quinzena de setembro, com a finalidade de devolver a garantia da Gratificação de Incentivo ao Magistério; envio do projeto de unificação do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação à Assembléia Legislativa até o mês de outubro; reposição salarial (estudo do percentual e apresentação da proposta); abono das faltas do período de greve; e elaboração de uma agenda de trabalho entre a comissão de deputados, SEDUC, técnicos do governo e representantes dos trabalhadores em educação, com a finalidade de encaminhar e resolver os itens da proposta.

Na reunião, da qual participaram os deputados Tiziu, Jesualdo Pires, Professor Dantas, Ribamar Araújo, Maurinho, Néri Firigolo, Amauri dos Santos, Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel, a direção do SINTERO deixou bem claro que quem decide se aceita as proposta é a categoria dos trabalhadores em educação. Os deputados reiteraram que representam a Assembléia Legislativa nessa proposta, e o deputado Tiziu ainda se comprometeu em ser o elo entre os trabalhadores e o governo.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, disse que as propostas serão apresentadas aos trabalhadores em educação, em greve há 10 dias, e que só após a decisão de todo o Estado é que será decidido o rumo da greve. Até que a assembléia ocorra a greve está mantida, com a adesão de mais de 70% da categoria.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)