Quarta-feira, 15 de agosto de 2007 - 12h44
A comissão de deputados estaduais que representa a Assembléia Legislativa e o comando de greve dos trabalhadores em educação, em reunião que durou quase toda a manhã desta quarta-feira, chegaram a uma proposta que será apreciada pela categoria em assembléia a ser realizada logo mais às 15 horas.
A proposta prevê os seguintes pontos: correção da lei da assiduidade até a primeira quinzena de setembro, com a finalidade de devolver a garantia da Gratificação de Incentivo ao Magistério; envio do projeto de unificação do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação à Assembléia Legislativa até o mês de outubro; reposição salarial (estudo do percentual e apresentação da proposta); abono das faltas do período de greve; e elaboração de uma agenda de trabalho entre a comissão de deputados, SEDUC, técnicos do governo e representantes dos trabalhadores em educação, com a finalidade de encaminhar e resolver os itens da proposta.
Na reunião, da qual participaram os deputados Tiziu, Jesualdo Pires, Professor Dantas, Ribamar Araújo, Maurinho, Néri Firigolo, Amauri dos Santos, Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel, a direção do SINTERO deixou bem claro que quem decide se aceita as proposta é a categoria dos trabalhadores em educação. Os deputados reiteraram que representam a Assembléia Legislativa nessa proposta, e o deputado Tiziu ainda se comprometeu em ser o elo entre os trabalhadores e o governo.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, disse que as propostas serão apresentadas aos trabalhadores em educação, em greve há 10 dias, e que só após a decisão de todo o Estado é que será decidido o rumo da greve. Até que a assembléia ocorra a greve está mantida, com a adesão de mais de 70% da categoria.
Fonte: Adércio Dias
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)