Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 06h33
O deputado Laerte Gomes (PEN) apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa, pedido de criação da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, para o governo de Rondônia possa ampliar a competitividade das microempresas e gerar benefícios ao desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Conforme foi apresentado pelo parlamentar, a secretaria coordenará as medidas necessárias à realização de investimentos públicos e à implantação de empreendimentos públicos e privados em áreas indicadas à indústria.
“Esta secretaria, quando criada, vai coordenar programas de pesquisas, estudos, levantamentos e análises, para definir áreas propícias à implantação de centros e distritos industriais”, ressaltou Laerte.
A secretaria também prestará total assistência à pequena e média empresa, inclusive às cooperativas de produção que possuem programas federais específicos. Um dos principais focos da implantação deste órgão é promover as oportunidades industriais e comerciais no Estado.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)