Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Promotores Ambientais do MPRO entre os mais influentes do Brasil


O Procurador da República em Rondônia Heitor Alves Soares e os Promotores de Justiça Pedro Colaneri Abi-Eçab (Guajará-Mirim) e Aidee Maria Moser Torquato Luiz (Porto Velho), estão entre os mais influentes do Brasil na área do meio ambiental, segundo revelou o Anuário Análise - Gestão Ambiental 2007.

O Anuário é resultado de uma pesquisa que consumiu sete meses de trabalho. Trata-se do maior levantamento sobre gestão ambiental já realizado pela imprensa brasileira.

O objeto de estudo se concentrou nos agentes com responsabilidade no campo ambiental, como empresas, bancos, integrantes do Ministério Público e organizações não-governamentais.

O tema central do trabalho, segundo Eduardo Oinegue, foi a gestão ambiental no mundo dos negócios, a saber, o conjunto de práticas adotadas pelo setor produtivo no Brasil para consumir menos recursos naturais como insumo e produzir menos resíduos.

Participaram da pesquisa 142 profissionais, sendo 4 Subprocuradores-Gerais, 6 Procuradores Regionais, 24 Procuradores e representantes nos estados e 63 Procuradores representantes em municípios.

Dos Ministérios Públicos Estaduais, responderam aos questionamentos 35 Promotores de Justiça e 10 Procuradores de Justiça, de todo o Brasil, que tratam de matéria ambiental.

Autor: Marcelo Freire/DRT-476RO
Fonte: Ascom/MPRO 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)