Segunda-feira, 25 de junho de 2007 - 12h39
O Procurador da República em Rondônia Heitor Alves Soares e os Promotores de Justiça Pedro Colaneri Abi-Eçab (Guajará-Mirim) e Aidee Maria Moser Torquato Luiz (Porto Velho), estão entre os mais influentes do Brasil na área do meio ambiental, segundo revelou o Anuário Análise - Gestão Ambiental 2007.
O Anuário é resultado de uma pesquisa que consumiu sete meses de trabalho. Trata-se do maior levantamento sobre gestão ambiental já realizado pela imprensa brasileira.
O objeto de estudo se concentrou nos agentes com responsabilidade no campo ambiental, como empresas, bancos, integrantes do Ministério Público e organizações não-governamentais.
O tema central do trabalho, segundo Eduardo Oinegue, foi a gestão ambiental no mundo dos negócios, a saber, o conjunto de práticas adotadas pelo setor produtivo no Brasil para consumir menos recursos naturais como insumo e produzir menos resÃduos.
Participaram da pesquisa 142 profissionais, sendo 4 Subprocuradores-Gerais, 6 Procuradores Regionais, 24 Procuradores e representantes nos estados e 63 Procuradores representantes em municÃpios.
Dos Ministérios Públicos Estaduais, responderam aos questionamentos 35 Promotores de Justiça e 10 Procuradores de Justiça, de todo o Brasil, que tratam de matéria ambiental.
Autor: Marcelo Freire/DRT-476RO
Fonte: Ascom/MPRO
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações