Quarta-feira, 10 de setembro de 2014 - 15h10
O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, apresentou ao promotor de Justiça do Ministério Público, Alan Castiel Barbosa, o sistema de videomonitoramento das 80 câmeras, que estão instaladas nos principais pontos da capital e funcionam no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
O promotor visitou o Ciop na sexta-feira (05), ocasião em que o secretário Reis apresentou as instalações e explicou como funciona o monitoramento das câmeras em operação. De acordo com ele, policiais acompanham as imagens geradas de diversos pontos da cidade, e quando verificam qualquer atitude suspeita, de imediato a informação é passada à central do Ciop, que encaminha uma viatura ao local para averiguar a situação. “É, sem dúvida, um olhar a mais da polícia nas ruas”, disse Reis.
As câmeras de monitoramento têm capacidade de movimento horizontal de 360° e vertical de 180°. O alcance das lentes é de até 30 vezes, o suficiente para identificar com precisão a placa de um carro a 600 metros de distância do equipamento de vídeo. As imagens ficam armazenadas por cinco anos em DVDs e disponíveis para serem utilizadas como provas, caso isto seja necessário.
Ainda de acordo com Reis, a maior dificuldade em manter todas as câmeras funcionando é o grande número de acidentes que ocasionam a quebra dos cabos de fibra ótica ou até mesmo a derrubada dos postes. “Uma equipe da Sesdec está todos os dias realizando a manutenção”, disse.
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea
Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro
Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (2), o Projeto de Lei 1043/25, que autoriza a transferência de R$
O vereador e jornalista Everaldo Fogaça (PSD), em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, foi o entrevistado do programa Povo na TV,