Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Promoção de oficias e praças marca Dia do Soldado na PMRO


   

Em Porto Velho, no 1 e 5 Batalhões foi realizada formatura geral para comemorar o dia 25 de Agosto, Dia do Soldado em homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias. Marechal que também é patrono do Exército Brasileiro. Na programação dos eventos constou de leitura da ordem do Dia da Comandante Geral, coronel Angelina Ramires, leitura de promoções de oficiais e praças, além de elogios - 5 BPM – a funcionários civis. O tenente coronel PM Roberto Machado enalteceu a figura de Caxias, que "foi inegavelmente o maior de nossos soldados".

Os funcionários civis do 5º Batalhão,  Sebastião Clemilson dos Santos, Editi Paiva de Lima, Celso Luiz Cardoso da Costa e Carlita Nunes Moraes,  foram elogiados por terem juntamente com todos policiais militares, elevado o bom nomes da Unidade.     Também foram agraciados  nesta data, com a Medalha Honra ao Mérito Cultural, policiais militares que se destacaram pela sua aplicação e dedicação aos estudos, atingindo a primeira colocação nos diversos cursos de interesse da Polícia Militar, como forma de incentivo à pesquisa e ao aprimoramento profissional.

Em sua Ordem do Dia a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, faz uma análise da atuação do homenageado e do trabalho atual dos soldados policiais militares.   Reverenciando Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, exaltamos o caráter valoroso dos soldados brasileiros, que defendem a Pátria e seu povo com o risco da própria vida.

Os combates atuais não são os mesmos, a sociedade clama por segurança pública e por justiça social, neste contexto as Corporações Policiais Militares possuem papel fundamental na árdua luta contra o crime e na manutenção da ordem pública.

Policiais Militares, como soldados nos foi confiada a missão de zelar pela segurança em nosso querido Estado de Rondônia. Integramos uma carreira diferenciada de todas as outras e a sociedade demonstra confiança em nosso trabalho e exige um serviço de elevada qualidade.

É complexo o trabalho da Polícia Militar, estamos em todos os rincões de nosso Estado e a qualquer hora do dia ou da noite somos chamados para socorrer as vítimas da violência ou da insegurança, assim, de forma anônima, somos os primeiros representantes do poder público na solução de graves problemas sociais.

As dificuldades encontradas são desafios que se apresentam para o aprimoramento profissional e pessoal, não representam obstáculos intransponíveis, mas oportunidades de demonstrar nossa criatividade e capacidade de superação.

Estejamos vigilantes para afastar o mal, garantindo a todos homens e mulheres, idosos, crianças, trabalhadores e estudantes condições dignas para integridade física e patrimonial de todos cidadãos rondonienses.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)