Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Promoção de oficias e praças marca Dia do Soldado na PMRO


   

Em Porto Velho, no 1 e 5 Batalhões foi realizada formatura geral para comemorar o dia 25 de Agosto, Dia do Soldado em homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias. Marechal que também é patrono do Exército Brasileiro. Na programação dos eventos constou de leitura da ordem do Dia da Comandante Geral, coronel Angelina Ramires, leitura de promoções de oficiais e praças, além de elogios - 5 BPM – a funcionários civis. O tenente coronel PM Roberto Machado enalteceu a figura de Caxias, que "foi inegavelmente o maior de nossos soldados".

Os funcionários civis do 5º Batalhão,  Sebastião Clemilson dos Santos, Editi Paiva de Lima, Celso Luiz Cardoso da Costa e Carlita Nunes Moraes,  foram elogiados por terem juntamente com todos policiais militares, elevado o bom nomes da Unidade.     Também foram agraciados  nesta data, com a Medalha Honra ao Mérito Cultural, policiais militares que se destacaram pela sua aplicação e dedicação aos estudos, atingindo a primeira colocação nos diversos cursos de interesse da Polícia Militar, como forma de incentivo à pesquisa e ao aprimoramento profissional.

Em sua Ordem do Dia a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, faz uma análise da atuação do homenageado e do trabalho atual dos soldados policiais militares.   Reverenciando Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, exaltamos o caráter valoroso dos soldados brasileiros, que defendem a Pátria e seu povo com o risco da própria vida.

Os combates atuais não são os mesmos, a sociedade clama por segurança pública e por justiça social, neste contexto as Corporações Policiais Militares possuem papel fundamental na árdua luta contra o crime e na manutenção da ordem pública.

Policiais Militares, como soldados nos foi confiada a missão de zelar pela segurança em nosso querido Estado de Rondônia. Integramos uma carreira diferenciada de todas as outras e a sociedade demonstra confiança em nosso trabalho e exige um serviço de elevada qualidade.

É complexo o trabalho da Polícia Militar, estamos em todos os rincões de nosso Estado e a qualquer hora do dia ou da noite somos chamados para socorrer as vítimas da violência ou da insegurança, assim, de forma anônima, somos os primeiros representantes do poder público na solução de graves problemas sociais.

As dificuldades encontradas são desafios que se apresentam para o aprimoramento profissional e pessoal, não representam obstáculos intransponíveis, mas oportunidades de demonstrar nossa criatividade e capacidade de superação.

Estejamos vigilantes para afastar o mal, garantindo a todos homens e mulheres, idosos, crianças, trabalhadores e estudantes condições dignas para integridade física e patrimonial de todos cidadãos rondonienses.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)