Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ProJovem apresenta Plano de Ação Comunitária


Os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Porto Velho apresentam nesta terça-feira (31), o Plano de Ação Comunitária que pretendem executar nos próximos meses junto à comunidade. Será no núcleo da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Avenida Nações Unidas, às 19 horas.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ângela Maria Aguiar, projetar e desenvolver ações que envolvam a comunidade faz parte das atividades do programa. “O jovem é estimulado a participar mais do que acontece em seu bairro, a contribuir”, explica Ângela.

Depois de conhecerem melhor o bairro onde moram, os alunos do ProJovem passam a planejar uma maneira de contribuir com a comunidade, seja através de campanhas de conscientização, mutirões ou outras formas de ação. Os temas são determinados pelos alunos, de acordo com a realidade e necessidade de cada bairro e para a execução das ações comunitárias são buscadas parcerias com instituições governamentais e não governamentais.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)