Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 11h20
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Administração (Semad), lançou no ano passado a primeira edição do ‘Prêmio Servidor Inovador’, que tem por objetivo incentivar e premiar servidores a apresentarem ideias inovadoras em diversas áreas que passam a fazer parte do banco de dados do município e poderão ser colocadas em prática a fim de melhorar a administração municipal.
Foi o que aconteceu com o projeto intitulado ‘O Poder de Contratação Municipal e As Licitações Sustentáveis: As Possibilidades da Aquisição de Bens e Serviços Sustentáveis em Porto Velho’ que foi o vencedor do prêmio em 2011, com nota 131,9 da Comissão de Avaliação. “Estamos trabalhando a implantação do projeto sobre Licitação Sustentável do servidor Fancisclei Carvalho, analisando dentro do orçamento que temos para 2012. Faremos o que for possível para iniciar esse processo ainda este ano”, disse Valdenízia dos Santos, secretária-adjunta da Semad.
Valdenízia diz que o fluxo de propostas foi grande e que são necessárias algumas considerações para a realização dos mesmos. “Encaminhamos os projetos para cada secretaria. Eles precisam se analisados e adequados à realidade da administração. São projetos realmente inovadores e para serem implantados em muitos casos precisam que ocorram mudanças na parte de organização de pessoal e material. Daí a necessidade de adequação. E verificar se é possível que aquele projeto aconteça total ou parcial na secretaria. Também tem o fato das secretarias terem algumas situações orçamentárias, pois temos o Plano Plurianual para quatro anos e anualmente, de acordo com as necessidades, fazemos uma adequação do nosso orçamento” afirmou a secretária-adjunta.
Segundo a secretária adjunta todas as 52 ideias que foram selecionadas poderão ser aproveitadas incluindo, é claro, as que tiraram o segundo e terceiro lugar na primeira edição: “Implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) e “Projeto Caminhando e Cantando”.
2012
A equipe responsável pela organização e seleção dos projetos já está trabalhando para a realização da 2ª edição do Prêmio Servidor Inovador. Neste ano a divulgação começou mais cedo como intuito de proporcionar tempo hábil para apresentação e propostas. Podem apresentar suas idéias inovadoras, apenas servidores do município que concorrerão a cinco mil Reais, primeiro lugar, dois mil segundo e Um mil terceiro colocado.
Serão premiados os projetos idealizados nas áreas de tecnologias, educação, saúde, tributos, cultura e gestão pública. “O prêmio é anual e queremos que todos apresentem suas ideias. Percebemos que tinham muitos servidores que não apresentaram seus projetos por falta de tempo devido à rotina de trabalho e estudos. Eles nos procuraram dizendo que gostariam de ter apresentado suas ideias porem o tempo dado foi curto. Por isso neste ano começamos os trabalhos mais cedo”, acrescentou Valdenízia.
Fonte: Rebeca Barca
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C