Sexta-feira, 7 de agosto de 2015 - 09h33
Para implantar ações integradas de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência de álcool e outras drogas foi pactuado nesta semana o projeto Recomeçar no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho.
O Recomeçar tem o Ministério Público como guardião do projeto e na coordenação a Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz), além de participação com disponibilização de profissionais da Secretaria Estadual de Justiça e Secretaria Municipal de Saúde pelo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas.
Nesta primeira fase, a equipe multidisciplinar vai classificar e fazer a triagem dos apenados com dependência química para promoção de atividades individuais e coletivas que favoreçam a integração do grupo e estabelecer um trabalho que promova a inclusão social.
O Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância da colaboração e coparticipação do processo de reabilitação e da adesão ao tratamento à dependência química, além de facilitar o acesso dos familiares e apenados à rede de atendimento à dependência química.
Participaram da reunião de pactuação: a promotora Alessandra Polinário, da Vara de Execuções Penais do Ministério Público; Waldo Alves, superintendente estadual de Promoção da Paz; Wesley Germiniano, diretor do Vale do Guaporé e técnicos envolvidos no projeto.
Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Decom - Governo de Rondônia
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã