Sexta-feira, 9 de setembro de 2011 - 12h07
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) aguarda um posicionamento do presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) sobre requerimento de sua autoria solicitando incluir na pauta de votação projeto de lei que institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores.
O projeto, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), já tramitou em comissões permanentes da Câmara Federal e aguarda análise somente do plenário. O requerimento para colocar o projeto na ordem do dia foi protocolado na semana passada, após o parlamentar receber pedido de apoio da diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia.
A proposta é a seguinte: fica reconhecida como perigoso a atividade de vigilância ou de transporte de valores, passando o empregado que a exerce a ter direito a uma remuneração adicional de 30% sobre o salário que perceber, a título de adicional de periculosidade, a qual se incorpora ao salário para todos os efeitos legais.
Ao analisar recurso sobre o tema, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do ministro Gilson Dipp, manifestou parecer favorável ao salário adicional de periculosidade em função do vigilante estar na condição de risco de morte pelo fato de utilizar arma de fogo durante o serviço.
Fonte: Marcelo Freire
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)