Quarta-feira, 26 de junho de 2019 - 14h05
O senador Marcos Rogério se reuniu com o diretor de investimentos da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, nessa terça-feira (25/06), para acompanhar o andamento do termo de cooperação para as obras nos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes. A audiência foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido.
Na ocasião, Eduardo Bernardi informou ao senador que o edital de licitação para as obras do terminal de Cacoal já deve ser publicado na próxima semana. Já em relação aos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes, a SAC ainda aguarda a entrega dos projetos de engenharia. “Para não perder o termo de cooperação, os municípios precisam enviar esses projetos até no máximo 22 de julho, para que o Governo possa garantir o empenho dos recursos para os terminais”, explicou o diretor da SAC.
Marcos Rogério afirmou que já está em contato com os gestores municipais para que os projetos sejam entregues no prazo. “Estou acompanhando todo esse processo de perto para garantirmos as obras nesses terminais, que são tão importantes para a população rondoniense”, disse.
Durante a reunião, o senador aproveitou para solicitar à SAC uma estimativa de valores, bem como o modelo de projeto, para construção de um terminal em Vilhena. “A ideia é começar a trabalhar juntamente com a prefeitura, o governo do estado e o Governo Federal para viabilizarmos também a construção de um aeroporto no município”, destacou Marcos Rogério.
Aeroporto de Ji-Parará vai receber estação meteorológica automática
O diretor de investimentos da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, anunciou ainda ao senador Marcos Rogério que, no próximo semestre, será instalada uma estação meteorológica automática em Ji-Paraná. O equipamento vai melhorar as condições de operação no Aeroporto José Coleto. O investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são 100% federais.
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a