Terça-feira, 10 de março de 2015 - 15h42
Projeto de autoria do vereador José Wildes de Brito (PT) já aprovado em dois turnos na Câmara Municipal de Porto Velho, isentando os proprietários e condutores de táxis do pagamento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, deverá servir de referência para um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal.
De acordo com o vereador José Wildes, os taxistas são profissionais que possuem muitos compromissos financeiros provenientes da própria função que desempenham, e por isso é necessário buscar mecanismos que desonerem esses profissionais e tornem mais leve a sua carga de obrigações financeiras.
“Os taxistas têm que arcar com o pagamento da parcela do financiamento do automóvel (que é o seu instrumento de trabalho), combustíveis, insumos, taxas de renovação de alvará, impostos, aferição de taxímetro junto ao Inmetro, inspeção veicular na Controlar, inspeção do Kit GNV, pagamento de multas de transito, encargos sociais, alugueis, investimentos e manutenção de equipamentos, o que às vezes inviabiliza o sustento da própria família”, disse José Wildes.
Nesse sentido, o Vereador elaborou o Projeto de Lei Complementar de nº 761/2014, que suspende a expressão “ou não”, do artigo 22, incisos I, II, II e IV, da Lei Complementar nº369/2009. Com isso, os motoristas e condutores de taxis ficariam isentos do ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.
O Projeto de Lei foi aprovado em primeira e segunda votação e seguiu para o Executivo. O executivo informou ao Vereador Wildes, que irá apresentar um Projeto, seguindo os mesmo moldes do referido.
Por causa dessa iniciativa, o vereador José Wildes vem recebendo muitos cumprimentos e tendo o reconhecimento dos taxistas da Capital.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um importante passo, na tarde da última terça-feira (26), com a realização da visita piloto do proj
PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação
A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) um crédito adicional suplementar por anulaçã
Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia
O Instituto Brasil Dados divulgou nesta terça-feira 26.08 mais uma pesquisa mensal de intenção de votos espontânea para pré-candidatos a deputado es