Terça-feira, 10 de março de 2015 - 15h42
Projeto de autoria do vereador José Wildes de Brito (PT) já aprovado em dois turnos na Câmara Municipal de Porto Velho, isentando os proprietários e condutores de táxis do pagamento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, deverá servir de referência para um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal.
De acordo com o vereador José Wildes, os taxistas são profissionais que possuem muitos compromissos financeiros provenientes da própria função que desempenham, e por isso é necessário buscar mecanismos que desonerem esses profissionais e tornem mais leve a sua carga de obrigações financeiras.
“Os taxistas têm que arcar com o pagamento da parcela do financiamento do automóvel (que é o seu instrumento de trabalho), combustíveis, insumos, taxas de renovação de alvará, impostos, aferição de taxímetro junto ao Inmetro, inspeção veicular na Controlar, inspeção do Kit GNV, pagamento de multas de transito, encargos sociais, alugueis, investimentos e manutenção de equipamentos, o que às vezes inviabiliza o sustento da própria família”, disse José Wildes.
Nesse sentido, o Vereador elaborou o Projeto de Lei Complementar de nº 761/2014, que suspende a expressão “ou não”, do artigo 22, incisos I, II, II e IV, da Lei Complementar nº369/2009. Com isso, os motoristas e condutores de taxis ficariam isentos do ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.
O Projeto de Lei foi aprovado em primeira e segunda votação e seguiu para o Executivo. O executivo informou ao Vereador Wildes, que irá apresentar um Projeto, seguindo os mesmo moldes do referido.
Por causa dessa iniciativa, o vereador José Wildes vem recebendo muitos cumprimentos e tendo o reconhecimento dos taxistas da Capital.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)