Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - 17h04
O deputado Adelino Follador (DEM) teve aprovado, em sessão plenária, o Projeto de Lei 1003/2018 que revoga a Lei nº 4.225 de 18 de dezembro de 2017, de autoria do deputado José Lebrão (MDB).
O parlamentar arguiu que a matéria chegou a ser destaque em nível nacional, de forma negativa, mesmo sendo um projeto que busca despertar o espírito cívico especialmente no jovem, que, segundo Follador, muitas vezes desconhece o seu próprio hino nacional.
Follador argumenta também que a responsabilidade recairia sobre a Associação de Pais e Professores (APP), penalizando mais uma vez as escolas por uma responsabilidade educacional, que deveria partir de casa, pelos pais, com a colaboração das escolas, para despertar o espírito cívico e patriótico.
Durante a votação em Plenário, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) reconheceu a boa intenção do projeto, no entanto ressaltou que hastear a bandeira do Império, não tem mais sentido ao se viver em uma República democrática.
O projeto recebeu parecer favorável em Plenário pelo deputado Boabaid e votação unânime pela aprovação.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).