Sexta-feira, 29 de junho de 2012 - 05h20
Mais dois projetos de autoria do vereador José Wildes de Brito (PT) beneficiando a coletividade foram aprovados nesta semana pela Câmara Municipal de Porto Velho.
Um dos projetos declara de utilidade pública a Associação Beneficente Educacional Nova Aliança. O outro projeto aperfeiçoa a lei que garante a meia entrada para professores em teatros e cinemas.
Ao ser declarada de utilidade pública, a Associação Nova Aliança poderá ampliar o trabalho social e educacional que desenvolve beneficiando centenas de jovens e adultos.
A Associação Nova Aliança tem entre as suas finalidades o desenvolvimento de medicina preventiva, criação de casas-lar, creches, orfanatos e asilos para amparar os necessitados.
“As comunidades que já recebem apoio da Associação reconhecem a sua importância. Agora é preciso que o poder público também reconheça. Todo e qualquer projeto que levam algum benefício à coleetividade tem o nosso apoio”, disse o vereador.
Outro projeto de autoria de José Wildes, aprovado nesta semana, aperefeiçoa a lei que garante o direito de pagamento da meia entrada para professores em cinemas e teatros da capital.
A lei principal já existe e é de autoria do próprio vereador José Wildes. Porém, não vinha sendo cumprida por todos os estabelecimentos. Agora foi acrescentado à lei um dispositivo que penaliza o seu descumprimento com o pagamento de multa de 250 UPF (unidade padrão fiscal do município), a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Fazenda.
O direito ao pagamento de meia entrada em cinemas e teatros favorece aos professores o acesso à cultura visando ampliar os seus conhecimentos e aperfeiçoar as suas atividades profissionais.
Para pagar meia entrada em cinemas e teatros de Porto Velho basta o professor comprovar na bilheteria do estabelecimento a sua profissão.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)