Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 11h55
Autora de importantes proposituras focadas na sustentabilidade, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) está mobilizando seus pares no Legislativo para que a Câmara Municipal de Porto Velho, faça o seu dever de casa no que tange a preservação ambiental.
Ela acaba de apresentar projeto de resolução que dispõe sobre a coleta diferenciada de todo o lixo produzido nas dependências da Câmara Municipal de Porto Velho. “Nossa cidade vem enfrentando sérios problemas a respeito dos resíduos sólidos e líquidos, portanto como representantes da população, temos que darmos nosso exemplo”, justifica a primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara.
De acordo com a matéria, fica instituído que o lixo no âmbito da Casa seja coletado seletivamente. As dependências do prédio contarão com recipientes que serão usados para recolhimento do lixo reciclável.A Direção da Câmara distribuirá cartazes, entre outros materiais de divulgação com mensagens conscientizando o público para o cumprimento da resolução.
Ao invés das tradicionais lixeiras, onde são jogados papel, plástico e metal, a ideia da tucana é selecionar os resíduos como orgânico e não orgânico, sendo portanto necessário apenas dois recipientes, o que viabilizará a otimização de recursos, segundo ela. “O material reciclável será doado às entidades assistenciais devidamente cadastradas”, frisa a parlamentar, que promete ao longo do seu mandato outras ações ecologicamente corretas.
Fonte: João Albuquerque
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar