Terça-feira, 3 de abril de 2018 - 19h01
O deputado Laerte Gomes (PSDB) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (3) para prestar apoio aos professores em greve do Estado e para falar sobre a obrigatoriedade da taxa de vistoria de carros, após a compra na concessionária.
O parlamentar disse considerar um absurdo o cidadão ter de pagar uma taxa de vistoria, que só pode ser efetuada em empresas ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), logo após a compra na concessionária.
“Não é possível que o cidadão vá a concessionária, adquira um veículo novo e tenha que, por obrigação, pagar uma vistoria nas empresas que prestam serviço ao Detran do Estado. Precisamos mudar essa lei! ”, afirmou.
Laerte pediu o apoio dos demais parlamentares para elaborar um Projeto de Lei baseado em texto do Rio de Janeiro, onde especifica a obrigatoriedade da vistoria apenas, após 5 anos de uso do veículo.
“No RJ a obrigatoriedade da taxa é apenas, após 5 anos de uso do veículo; em São Paulo são apenas 3 anos, sem falar na diferença de preço. Em Rondônia taxas como essa chegam ao valor de R$ 100, em Mato Grosso são R$ 22, porque aqui tem de ser diferente? ”.
Quanto a greve dos profissionais em educação do Estado o parlamentar deixou claro seu apoio a causa, ressaltando que a luta não é para um aumento salarial, mas sim para o recebimento do valor de direito. “O que os professores querem é que se cumpra o piso da educação, já estabelecido pelo STF. Dizer que o servidor quer aumento não é falar a verdade no momento”.
Fonte: Isabela Gomes
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).