Terça-feira, 3 de abril de 2018 - 19h01
O deputado Laerte Gomes (PSDB) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (3) para prestar apoio aos professores em greve do Estado e para falar sobre a obrigatoriedade da taxa de vistoria de carros, após a compra na concessionária.
O parlamentar disse considerar um absurdo o cidadão ter de pagar uma taxa de vistoria, que só pode ser efetuada em empresas ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), logo após a compra na concessionária.
“Não é possível que o cidadão vá a concessionária, adquira um veículo novo e tenha que, por obrigação, pagar uma vistoria nas empresas que prestam serviço ao Detran do Estado. Precisamos mudar essa lei! ”, afirmou.
Laerte pediu o apoio dos demais parlamentares para elaborar um Projeto de Lei baseado em texto do Rio de Janeiro, onde especifica a obrigatoriedade da vistoria apenas, após 5 anos de uso do veículo.
“No RJ a obrigatoriedade da taxa é apenas, após 5 anos de uso do veículo; em São Paulo são apenas 3 anos, sem falar na diferença de preço. Em Rondônia taxas como essa chegam ao valor de R$ 100, em Mato Grosso são R$ 22, porque aqui tem de ser diferente? ”.
Quanto a greve dos profissionais em educação do Estado o parlamentar deixou claro seu apoio a causa, ressaltando que a luta não é para um aumento salarial, mas sim para o recebimento do valor de direito. “O que os professores querem é que se cumpra o piso da educação, já estabelecido pelo STF. Dizer que o servidor quer aumento não é falar a verdade no momento”.
Fonte: Isabela Gomes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple