Segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 13h51
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), informou hoje que o Projeto de Lei que trata da transferência de cerca de 250 hectares de terras do Governo do Estado para o Município de Ji-Paraná foi encaminhado nesta semana para Assembleia Legislativa para analise e aprovação pelos deputados estaduais.
As terras são referentes aos bairros: Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Setor Chacareiro, na cidade de Ji-Paraná. A transferência da área irá beneficiar cerca de 1400 famílias que residem no local há vários anos.
Segundo o deputado Jesualdo Pires, no de 2008 a área foi adquirida pelo Estado por meio de emenda dos deputados de Ji-paraná no valor de R$ 1,3 milhão. Agora o Governo Estadual está passando essa área ao município de Ji-Paraná, para que a prefeitura inicie o projeto de regularização fundiária dos lotes.
“Tivemos uma reunião com o Governador do Estado Confúcio Moura e com o Prefeito José Bianco visando essa transferência. Como a Prefeitura de Ji-Paraná já possuí a Secretária de Regularização Fundiária, será mais apropriado e mais ágil o processo de titularização dos terrenos”, explicou Jesualdo.
O projeto enviado para a Assembléia Legislativa prevê ainda que o imóvel será destinado à regularização fundiária somente aos ocupantes de boa-fé, já estabelecidos no local, não podendo ser vendido, nem desviada a sua finalidade, sob pena de reversão do bem ao Patrimônio do Estado com todas suas benfeitorias independentemente de interpelação judicial.
Jesualdo lembrou que na época os moradores que residiam há anos no local, estavam correndo o risco de serem despejados de suas residências. A ação parlamentar dos deputados jiparanaenses junto ao Governo do Estado assegurou a permanência dos moradores com a aquisição da área que ultrapassa 250 hectares terras.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)