Sábado, 15 de agosto de 2009 - 06h08
O Projeto Anjos do Trânsito é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito, e consiste na formação de jovens e adolescentes como multiplicadores, para o exercício da cidadania participativa e para a adoção de comportamento seguro no trânsito.
Na última quinta-feira (13) o projeto promoveu, com a participação dos alunos das escolas Brasília e Eduardo Lima e Silva, a realização de blitz educativa nas ruas da capital. De acordo com os coordenadores do projeto, foram feitas mais de 1.400 abordagens. As pessoas abordadas recebiam material educativo, bem como orientação acerca da importância da convivência harmônica no trânsito.
O projeto, atualmente, conta com a participação de alunos das escolas da rede pública e privada de todo o estado, onde a escolha do participante é feita pela direção da própria instituição em que o estudante está matriculado, levando-se em conta a sua média e freqüência escolar.
A Escola Pública de Trânsito, departamento responsável pela realização do projeto, tem sido alvo de constantes elogios pelas ações realizadas. Por meio de ações como esta é que vemos o compromisso do Governo do Estado com a segurança e o bem estar da população. Os participantes, além de passar a mensagem da necessidade de um trânsito mais seguro, também recebem formação para serem cidadãos mais conscientes, ressaltou Cleiciane Costa, participante do projeto.
Fonte: Ascom/Foto: Miro Costa
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)