Quarta-feira, 8 de agosto de 2007 - 11h16
O Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) promove a formação no magistério de 51 educadores indígenas, atividade vinculada através do projeto Açaí. O evento será realizado nesta sexta-feira (10) nas dependências do Centro de Treinamento da Emater (Cebtrer) localizado no município de Ouro Preto do Oeste, a partir da 16h.
O projeto Açaí teve inicio no ano de 1998, sendo direcionado aos educadores indígenas para lecionarem em suas comunidades. Nesta turma participaram professores pertencentes a 38 etnias, falando 23 línguas diferentes e que vivem em 20 terras indígenas no Estado de Rondônia.
De acordo com o coordenador da educação indígena, Narae Surui, está formação é um marco na educação indígena do nosso Estado, contribuindo para o fortalecimento das culturas indígenas e da valorização dos conhecimentos tradicionais do povo indígena, destaca Narae.
A formação indígena promove o diálogo intercultural favorecendo a melhoria da qualidade de ensino no Estado de Rondônia. O secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza, destaca que o projeto é fundamental para ampliação de turmas do Ensino Fundamental e Médio, fazendo com que mais alunos tenham o acesso aos estudos. O Governo do Estado de Rondônia parabeniza todos os educadores pela conquista alcançada na luta pela melhoria da qualidade de ensino.
Fonte: A/I SEDUC - Decom
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações