Quarta-feira, 8 de agosto de 2007 - 11h16
O Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) promove a formação no magistério de 51 educadores indígenas, atividade vinculada através do projeto Açaí. O evento será realizado nesta sexta-feira (10) nas dependências do Centro de Treinamento da Emater (Cebtrer) localizado no município de Ouro Preto do Oeste, a partir da 16h.
O projeto Açaí teve inicio no ano de 1998, sendo direcionado aos educadores indígenas para lecionarem em suas comunidades. Nesta turma participaram professores pertencentes a 38 etnias, falando 23 línguas diferentes e que vivem em 20 terras indígenas no Estado de Rondônia.
De acordo com o coordenador da educação indígena, Narae Surui, está formação é um marco na educação indígena do nosso Estado, contribuindo para o fortalecimento das culturas indígenas e da valorização dos conhecimentos tradicionais do povo indígena, destaca Narae.
A formação indígena promove o diálogo intercultural favorecendo a melhoria da qualidade de ensino no Estado de Rondônia. O secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza, destaca que o projeto é fundamental para ampliação de turmas do Ensino Fundamental e Médio, fazendo com que mais alunos tenham o acesso aos estudos. O Governo do Estado de Rondônia parabeniza todos os educadores pela conquista alcançada na luta pela melhoria da qualidade de ensino.
Fonte: A/I SEDUC - Decom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)