Segunda-feira, 21 de maio de 2007 - 20h11
"Dez anos atrás, o jovem de Porto Velho que quisesse aprender alguma coisa tinha que pagar. Hoje estamos aqui, diante de dois mil cursando gratuitamente o Projeto Juventude Cidadã, que ajuda a capacitar e qualificar profissionalmente nossos rapazes e moças", disse o prefeito Roberto Sobrinho por ocasião da apresentação das atividades das atividades dos alunos do Juventude Cidadã, no ginásio de esportes do Sesi.
Além Juventude Cidadã, a Prefeitura atua no setor com vários outros programas de inclusão: o Projeto Agente Jovem, para adolescentes entre 15 e 17 anos; o projeto Saberes da Terra, para jovens e adultos do campo; o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), para famílias de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho precoce; o Balcão de Empregos Municipal, que busca colocação profissional, e outros a maioria em parceria com o governo federal sempre com o objetivo de educar, capacitar e qualificar.
O prefeito informa que pelo menos dez mil jovens já foram beneficiados. Roberto lembra que a população jovem representa 23,97% dos habitantes ou seja, 89.659 jovens. O prefeito aproveitou a oportunidade para posicionar-se contra a redução da maioridade penal, afirmando que "não adianta fazer mais prisões para os nossos jovens, é preciso ter a lucidez para entender que o caminho correto da juventude não é a cadeia, é a educação".
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social (Semdes) com o apoio das empresas GSV, Multtask, Sitracom, UTI do Micro e Micro-empresa Informática, planejaram e apresentaram a programação "Ação social e cultural Juventude Cidadã", com o objetivo de fortalecer as ações do projeto, quanto a empregabilidade dos jovens. Estiveram presentes a solenidade o deputado federal Eduardo Valverde; o secretário José Carlos Gadelha (organizador do evento); a 1ª dama do município Lucilene Peixoto; o presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas, Marinélio Pereira de Souza; o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho; a diretora da Faculdade Metropolitana, Maria Silvia; vereadores e secretários municipais.
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)