Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Programa de habitação atende mais de mil famílias


A Prefeitura de Porto Velho já entregou 767 unidades habitacionais para famílias de baixa renda e moradores de área de risco; até a primeira semana de fevereiro serão entregues mais 224 casas. Em fevereiro haverá licitação para a construção de mais 1.200 novas moradias. “Em nenhuma outra administração se construiu tantas casas, e este projeto faz parte de todo um planejamento da Prefeitura para resolver em definitivo o problema habitacional de pessoas que vivem em áreas sujeitas a alagamentos bem como famílias de baixa renda”, ressaltou a chefe de gabinete Miriam Saldaña. Para os moradores de área de risco, os imóveis são repassados a custo zero.

Um dos projetos é o Candelária, que beneficia famílias com renda de até três salários mínimos e as que moram em área de risco, nos bairros Baixa da União e Triângulo. Ao todo serão construídas 318 unidades habitacionais das quais, 98 na área da Candelária.

Além do Projeto Candelária, financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), a Prefeitura conta com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de 528 unidades do Projeto Santa Bárbara, e estão previstas mais 672 unidades dentro dos projetos Igarapé Grande e Igarapé Geral. Todas estas obras estão em processo de licitação.

Através do Projeto Pró-Moradia serão construídas mais 850 residências para famílias com renda de até três salários mínimos. Outro projeto, com 271 unidades, com financiamento do FNHIS, também já conta com recursos garantidos e está em análise na Caixa Econômica Federal.

Investimentos

Através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), a Prefeitura atende a famílias com renda entre três e seis salários mínimos, com a entrega de quatro condomínios, somando 654 unidades; até o final de fevereiro serão entregues mais 195 residências.

A Prefeitura também desenvolve o Programa de Regularização Fundiária – considerado o maior do Brasil - e que já entregou mais de 4 mil escrituras nos bairros Tancredo Neves, Feliz Cidade e Caladinho. A programação para 2008 prevê a entrega de mais 11 mil escrituras. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)