Sábado, 14 de junho de 2008 - 19h34
Profissionais que compõem as equipes multidisciplinares de saúde, professores, chefes de postos da Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas participam nesta semana de oficinas realizadas pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) no auditório do Hemocentro em Vilhena.
Na segunda-feira (16), 32 profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento aos povos indígenas discutem questões relacionadas à saúde da mulher e da criança, entre eles, as doenças sexualmente transmissíveis, o acompanhamento das gestantes, cuidados com os recém-nascidos e ações de vacinação. A oficina será ministrada pelas enfermeiras Ana Maria Viana e Grazielle Dresch.
No dia seguinte (17), a enfermeira Juliana Vicente e a dermatologista Carla Benovitt falam sobre o controle de tuberculose/leishmaniose. O objetivo da oficina é sensibilizar os profissionais que trabalham nas comunidades indígenas, quanto o tratamento supervisionado e diagnóstico das referidas doenças.
Segundo a chefe do Pólo Base de Vilhena, Maria José Trindade, os profissionais que atuam nas 136 aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial (Dsei) Vilhena, podem contribuir no processo de busca ativa e redução do número de casos de tuberculose/leishmaniose.
Fonte: Funasa/RO
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér