Sábado, 14 de junho de 2008 - 19h34
Profissionais que compõem as equipes multidisciplinares de saúde, professores, chefes de postos da Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas participam nesta semana de oficinas realizadas pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) no auditório do Hemocentro em Vilhena.
Na segunda-feira (16), 32 profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento aos povos indígenas discutem questões relacionadas à saúde da mulher e da criança, entre eles, as doenças sexualmente transmissíveis, o acompanhamento das gestantes, cuidados com os recém-nascidos e ações de vacinação. A oficina será ministrada pelas enfermeiras Ana Maria Viana e Grazielle Dresch.
No dia seguinte (17), a enfermeira Juliana Vicente e a dermatologista Carla Benovitt falam sobre o controle de tuberculose/leishmaniose. O objetivo da oficina é sensibilizar os profissionais que trabalham nas comunidades indígenas, quanto o tratamento supervisionado e diagnóstico das referidas doenças.
Segundo a chefe do Pólo Base de Vilhena, Maria José Trindade, os profissionais que atuam nas 136 aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial (Dsei) Vilhena, podem contribuir no processo de busca ativa e redução do número de casos de tuberculose/leishmaniose.
Fonte: Funasa/RO
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)