Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Professores da Seduc entre as vítimas do acidente em Ouro Preto D’Oeste



Informações preliminares obtidas junto aos bombeiros e à Polícia Rodoviária Federal, pelo menos três professores da Secretaria Estadual de Educação estariam entre as vítimas do terrível acidente ocorrido nesta madrugada, envolvendo um ônibus fretado que partiu de Porto Velho e uma carreta de transporte de combustíveis, que partira de Ouro Preto em direção à capital. São elas: o professor aposentado Jeferson da Silva Jorge, que sofreu ferimentos, a professora Maria Mendonça de Andrade, que leciona em Alta Floresta e também sobreviveu, e a professora Elaine Lino Orcési, da Escola Estadual Maria de Nazaré, na capital, acompanhada de seu filho, Caio Vinícius Orcesi de Oliveira. A professora e seu filho lamentavelmente estão entre as 16 vítimas fatais deste terrível acidente.

De acordo com testemunhas, o acidente teria ocorrido por volta das 4:45 horas da manhã desta sexta feira, próximo a Ouro Preto D'Oeste, envolvendo um ônibus da empresa Gama Turismo de Porto Velho e a carreta de combustível, que estava vazia.

Segundo informações colhidas entre as vítimas, o ônibus transportava voluntários da ONG Rede de Educação Cidadã, com sede à Avenida Guanabara, 2881 - Porto Velho, e dirigia-se ao Centro de Treinamento da Emater - CENTRER, em Ouro Preto, onde os voluntários participariam de um curso durante o final de semana.

Até o presente momento foram contabilizadas 16 vítimas fatais, incluindo os motoristas do ônibus e da carreta. Os nomes estão sendo confirmados por peritos do Instituto Médico Legal que continuam o trabalho no local.

As demais vítimas estão sendo atendidas nos hospitais de Ouro Preto e Ji-Paraná, e um grande congestionamento se formou no local do acidente, com filas de mais de dez quilômetros.

O governador Ivo Cassol, que teria uma extensa agenda no final de semana assinando convênios e visitando obras no interior, cancelou todas as atividades e retornou à capital a fim de prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos neste lamentável acidente.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)