Sexta-feira, 11 de julho de 2008 - 20h04
Informações preliminares obtidas junto aos bombeiros e à Polícia Rodoviária Federal, pelo menos três professores da Secretaria Estadual de Educação estariam entre as vítimas do terrível acidente ocorrido nesta madrugada, envolvendo um ônibus fretado que partiu de Porto Velho e uma carreta de transporte de combustíveis, que partira de Ouro Preto em direção à capital. São elas: o professor aposentado Jeferson da Silva Jorge, que sofreu ferimentos, a professora Maria Mendonça de Andrade, que leciona em Alta Floresta e também sobreviveu, e a professora Elaine Lino Orcési, da Escola Estadual Maria de Nazaré, na capital, acompanhada de seu filho, Caio Vinícius Orcesi de Oliveira. A professora e seu filho lamentavelmente estão entre as 16 vítimas fatais deste terrível acidente.
De acordo com testemunhas, o acidente teria ocorrido por volta das 4:45 horas da manhã desta sexta feira, próximo a Ouro Preto D'Oeste, envolvendo um ônibus da empresa Gama Turismo de Porto Velho e a carreta de combustível, que estava vazia.
Segundo informações colhidas entre as vítimas, o ônibus transportava voluntários da ONG Rede de Educação Cidadã, com sede à Avenida Guanabara, 2881 - Porto Velho, e dirigia-se ao Centro de Treinamento da Emater - CENTRER, em Ouro Preto, onde os voluntários participariam de um curso durante o final de semana.
Até o presente momento foram contabilizadas 16 vítimas fatais, incluindo os motoristas do ônibus e da carreta. Os nomes estão sendo confirmados por peritos do Instituto Médico Legal que continuam o trabalho no local.
As demais vítimas estão sendo atendidas nos hospitais de Ouro Preto e Ji-Paraná, e um grande congestionamento se formou no local do acidente, com filas de mais de dez quilômetros.
O governador Ivo Cassol, que teria uma extensa agenda no final de semana assinando convênios e visitando obras no interior, cancelou todas as atividades e retornou à capital a fim de prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos neste lamentável acidente.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)