Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 19h32
O professor Flávio Araújo Pereira, em greve de fome desde sexta-feira (03/08) em frente à Assembléia Legislativa, recebeu na tarde desta terça-feira a visita do deputado Ribamar Araújo. O parlamentar tentou demovê-lo do protesto, mas o professor garante que só suspende a greve de fome quando forem revogadas ou vetadas as leis aprovadas em prejuízo dos trabalhadores em educação.
Flávio Araújo tem 47 anos e é professor de matemática na Escola Estadual Ulisses Guimarães. Nesta terça-feira ele passou mal e foi atendido por uma enfermeira. Após exames foi constatado que sua taxa de glicemia está em 56, abaixo do normal, correndo risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Desde que iniciou a greve de fome, bebe apenas água.
Aos repórteres o professor disse que está disposto a sacrificar a sua saúde em defesa de uma categoria de trabalhadores que vem sofrendo discriminação e humilhações. Chorando Flávio disse que nunca imaginou que um professor precisasse chegar a tal ponto para defender a sua profissão.
Ele escreveu uma carta ao Presidente Lula, na qual cita Paulo Freire e Frei Beto, e faz um apelo aos deputados e senadores para que não brinquem com a educação e parem de fazer de conta que educação é prioridade. "Presidente, com esse meu protesto, jejum, eu não quero morrer, mas quero ficar tão próximo da morte quanto está a educação no nosso país. Isto na filosofia matemática se chama limite", diz o final da carta.
Fonte: Adércio Dias
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)