Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 19h32
O professor Flávio Araújo Pereira, em greve de fome desde sexta-feira (03/08) em frente à Assembléia Legislativa, recebeu na tarde desta terça-feira a visita do deputado Ribamar Araújo. O parlamentar tentou demovê-lo do protesto, mas o professor garante que só suspende a greve de fome quando forem revogadas ou vetadas as leis aprovadas em prejuízo dos trabalhadores em educação.
Flávio Araújo tem 47 anos e é professor de matemática na Escola Estadual Ulisses Guimarães. Nesta terça-feira ele passou mal e foi atendido por uma enfermeira. Após exames foi constatado que sua taxa de glicemia está em 56, abaixo do normal, correndo risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Desde que iniciou a greve de fome, bebe apenas água.
Aos repórteres o professor disse que está disposto a sacrificar a sua saúde em defesa de uma categoria de trabalhadores que vem sofrendo discriminação e humilhações. Chorando Flávio disse que nunca imaginou que um professor precisasse chegar a tal ponto para defender a sua profissão.
Ele escreveu uma carta ao Presidente Lula, na qual cita Paulo Freire e Frei Beto, e faz um apelo aos deputados e senadores para que não brinquem com a educação e parem de fazer de conta que educação é prioridade. "Presidente, com esse meu protesto, jejum, eu não quero morrer, mas quero ficar tão próximo da morte quanto está a educação no nosso país. Isto na filosofia matemática se chama limite", diz o final da carta.
Fonte: Adércio Dias
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos
O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho
O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)