Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 20h31
Após inúmeros pedidos encaminhados ao seu gabinete, o Professor Aleks Palitot, visitou na manhã desta terça-feira (16), o antigo terminal integrador da capital, onde conversou com comerciantes, moradores e populares para buscar soluções para o lugar atualmente relegado pelo poder público e utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas.
Localizado em um ponto central da cidade, o antigo terminal de integração perdeu seu fluxo de passantes prejudicando os comerciantes que lá estavam realocados pela prefeitura desde a última gestão. “Um problema maior ainda é a ocupação do local tornando-o um ambiente nocivo e perigoso, pois já houve inclusive a morte de um desabrigado, assassinado a facadas, o que deu ao terminal implicações semelhantes à crackolândias”, explica Palitot.
Segundo um dos comerciantes que ainda resistem no local, “Estamos
passando por uma dificuldade desde que o a nova gestão assumiu e decidiu
acabar com o terminal. Essa decisão nos prejudicou porque agora não
temos mais o tanto de pessoas que passavam antigamente”, afirma Amaral,
que ainda espera que o prefeito ao atentar para o problema, reveja essa
decisão.
Para Palitot trata-se de uma questão de saúde pública,
assistência social, para atender os moradores que invadiram a área e de
segurança para os comerciantes. “Já existe uma estrutura e nossa
avaliação é que o fim do Terminal não foi positivo, pois atrapalhou a
vida de muitos comerciantes e camelôs que vieram para cá e agora estão
no abandono.”, alerta o vereador.
Para Palitot é preciso dar um
encaminhamento para aquele espaço, como vereador ele já denunciou ao
Ministério Público e fez um encaminhamento à Prefeitura de Porto Velho
solicitando providências. Na próxima terça-feira durante a sessão ele
irá se pronunciar na tribuna em favor dos comerciantes.
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)