Terça-feira, 1 de abril de 2014 - 12h05
Na manhã desta terça-feira (01), o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), recebeu a visita dos procuradores Tiago Denger Queiroz, Leonardo Falcão Ribeiro, Luciano Alves e Ellen Cristine Alves de Mello, que vieram pedir a leitura e votação do projeto de lei complementar 068/14 que dispõe sobre a carreira de apoio às atividades da Procuradoria Geral do estado de Rondônia (PGE/RO).
A mensagem deu entrada na Casa de Leis semana passada e versa sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores de apoio às atividades da Procuradoria nas carreiras de Analista e Técnico de Procuradoria. Além disso, o projeto prevê a realização de concurso público com abertura de 80 vagas para analista e 120 vagas para técnico. De acordo com o procurador Tiago Denger, a proposta visa tão comente a valorização dos profissionais e não onera os cofres públicos, pois a realização do concurso será feita mediante a estabilidade financeira do estado. “Nós temos profissionais que ocupam cargos de chefia, porém não recebem gratificação para isso. A aprovação deste projeto vai fazer justiça”, frisou.
O procurador Luciano Alves destacou que a aprovação do PLC vai ajudar a resolver inúmeros impasses e problemas hoje existentes, considerando que, para a manutenção de uma advocacia pública técnica e qualificada, na qual o estado de Rondônia possa conseguir tirar do papel as políticas públicas estabelecidas como prioridade pela população, é preciso de uma Procuradoria fortalecida.
O presidente em exercício Maurão de Carvalho garantiu colocar a mensagem em pauta e que vai solicitar votação logo na sequência. “Sabemos que os procuradores são os verdadeiros vetores de políticas públicas, indispensáveis à administração pública e a própria sociedade. Além disso, estaremos valorizando o servidor, por meio da implantação de políticas voltadas apara o desenvolvimento da PGE em Rondônia”, concluiu.
Fonte: Elaine Maia
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)