Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Procurador de Estado, Dr. Ricardo Santana, se filia ao PC


O avanço do PC prossegue por todo o território brasileiro. Em Rondônia, tivemos a filiação do Dr. Ricardo Antônio Santana de Aguiar, que exerce a função de Procurador de Estado.

Dr. Ricardo Santana, foi convidado pelo Coordenador Nacional do PC – Partido Cristão, Sr. Ronaldo Moreno, a viabilizar a construção da nova legenda em todo estado de Rondônia, além de ter sido convidado a integrar o Diretório Nacional, convite este que foi prontamente aceito, por se tratar de uma legenda que tem feito a defesa sistemática de todos os valores da família.

Dr. Ricardo Santana, é formado em Direito, pós-graduado em Administração Pública , tendo também exercido a função de Delegado de Polícia em Ji Paraná, no estado de Rondônia , no período de 89 a 91.

Quando esteve licenciado do Estado de Rondônia, teve a oportunidade de exercer o cargo de Secretário Municipal da Administração no período de janeiro de 96 à julho de 98, na Prefeitura Municipal de Vespasiano – Minas Gerais.

Destacou-se ainda como Professor Universitário da cadeira de Ciências Políticas – Curso de Direito, na ULBRA – Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho.

Outros destaques no tocante ao serviços públicos :

1- Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Rondônia, posteriormente transformada em Sindicato; período 1991/93

2- Presidente da Associação dos Procuradores de Estado de Rondônia -1994/96

3- Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-RO em 1995.

4- Vice-Presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal até 2005.

5- Presidente do Fórum de Secretários Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte - MG na gestão 1997.

6- Recém - eleito atual Secretário Geral da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia. Gestão 2007/2009.

RECONHECIMENTO PÚBLICO:

a) Troféu Personalidade Destaque - 87, outorgado pela Sociedade da Cidade de Vespasiano-MG, pelo trabalho realizado junto a Defensoria Pública daquela cidade.

b) Homenagem da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados à Instituição Policial, prestada na Capital de Porto Velho-RO, em 23 de maio de 1997.

c) Diploma de Amigo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, outorgado pela Coorporação em 1999.

Para Ronaldo Moreno, Coordenador Nacional do PC, Dr. Ricardo Santana, é uma pessoa que todas as credenciais para exercer liderança, tanto em Rondônia, como no tocante ao trabalho nacional para viabilização do PC, por ser uma pessoa sem manchas na vida pública, trata-se de uma pessoa firmada nos princípios cristãos e com certeza terá todo o apoio do Diretório Nacional, bem como dos demais Coordenadores Estaduais de Rondônia, para agilizar a participação do PC para os próximos pleitos eleitorais.

Finalizando, o novo Coordenador Nacional, Dr. Ricardo Santana, disse que está a disposição de todas as pessoas de bem, que realmente desejem construir uma nova legenda que levante a bandeira da ética, do Cristianismo, dos bons costumes, para que façam contato a fim de se expandir os Diretórios Municipais do PC, onde for possível.


Contatos com o Coordenador Estadual e Nacional :


Dr. Ricardo Santana
Rua Paulo Freire, nº 4909, Casa 3, Condomínio Fabiane Asfuri
Bairro : Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho – Rondônia - CEP: 78.908-225
Telefones: (0xx69) 3212-3211 / 9239-0489
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)