Domingo, 14 de janeiro de 2007 - 19h00
O avanço do PC prossegue por todo o território brasileiro. Em Rondônia, tivemos a filiação do Dr. Ricardo Antônio Santana de Aguiar, que exerce a função de Procurador de Estado.
Dr. Ricardo Santana, foi convidado pelo Coordenador Nacional do PC Partido Cristão, Sr. Ronaldo Moreno, a viabilizar a construção da nova legenda em todo estado de Rondônia, além de ter sido convidado a integrar o Diretório Nacional, convite este que foi prontamente aceito, por se tratar de uma legenda que tem feito a defesa sistemática de todos os valores da família.
Dr. Ricardo Santana, é formado em Direito, pós-graduado em Administração Pública , tendo também exercido a função de Delegado de Polícia em Ji Paraná, no estado de Rondônia , no período de 89 a 91.
Quando esteve licenciado do Estado de Rondônia, teve a oportunidade de exercer o cargo de Secretário Municipal da Administração no período de janeiro de 96 à julho de 98, na Prefeitura Municipal de Vespasiano Minas Gerais.
Destacou-se ainda como Professor Universitário da cadeira de Ciências Políticas Curso de Direito, na ULBRA Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho.
Outros destaques no tocante ao serviços públicos :
1- Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Rondônia, posteriormente transformada em Sindicato; período 1991/93
2- Presidente da Associação dos Procuradores de Estado de Rondônia -1994/96
3- Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-RO em 1995.
4- Vice-Presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal até 2005.
5- Presidente do Fórum de Secretários Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte - MG na gestão 1997.
6- Recém - eleito atual Secretário Geral da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rondônia. Gestão 2007/2009.
RECONHECIMENTO PÚBLICO:
a) Troféu Personalidade Destaque - 87, outorgado pela Sociedade da Cidade de Vespasiano-MG, pelo trabalho realizado junto a Defensoria Pública daquela cidade.
b) Homenagem da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados à Instituição Policial, prestada na Capital de Porto Velho-RO, em 23 de maio de 1997.
c) Diploma de Amigo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, outorgado pela Coorporação em 1999.
Para Ronaldo Moreno, Coordenador Nacional do PC, Dr. Ricardo Santana, é uma pessoa que todas as credenciais para exercer liderança, tanto em Rondônia, como no tocante ao trabalho nacional para viabilização do PC, por ser uma pessoa sem manchas na vida pública, trata-se de uma pessoa firmada nos princípios cristãos e com certeza terá todo o apoio do Diretório Nacional, bem como dos demais Coordenadores Estaduais de Rondônia, para agilizar a participação do PC para os próximos pleitos eleitorais.
Finalizando, o novo Coordenador Nacional, Dr. Ricardo Santana, disse que está a disposição de todas as pessoas de bem, que realmente desejem construir uma nova legenda que levante a bandeira da ética, do Cristianismo, dos bons costumes, para que façam contato a fim de se expandir os Diretórios Municipais do PC, onde for possível.
Contatos com o Coordenador Estadual e Nacional :
Dr. Ricardo Santana
Rua Paulo Freire, nº 4909, Casa 3, Condomínio Fabiane Asfuri
Bairro : Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho Rondônia - CEP: 78.908-225
Telefones: (0xx69) 3212-3211 / 9239-0489
E-mail: ricardosantana.ro@uol.com.br
MSN: ricardosantana_ro@hotmail.com
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)