Sexta-feira, 18 de maio de 2018 - 12h05
O Procon Rondônia realizou mais de 18 mil atendimentos apenas nos primeiros quatro meses de 2018 nas modalidades de abertura de processo, simples consulta, atendimentos preliminares e audiências.
Os números também contabilizam os atendimentos feitos em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Guajará-Mirim.
O Procon Rondônia está ligado ao sistema nacional de defesa do consumidor através da plataforma Sindec, o que segundo o coordenador regional, garante mais rapidez nos processos.
“Ao ser interligado a gente garante mais celeridade aos consumidores do estado, já que há um grande número de empresas cadastradas no sistema de CIP eletrônica. Com isso, não há a necessidade de envio de notificação pelos correios, o que proporciona uma resolutividade de 86% dos processos logo na primeira etapa. Logo o município de Colorado do Oeste poderá receber também a plataforma”, resume.
Shopping
Desde o dia 26 de março, o Procon Rondônia também está no Tudo Aqui do Porto Velho Shopping, realizando atendimentos de segunda à sexta-feira das 10h às 22h; aos sábados das 12h às 20h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. Só nos primeiros 30 dias funcionando no local foram registrados 197 atendimentos.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple