Sexta-feira, 6 de abril de 2007 - 08h37
Apesar de não se celebrar missa, a catedral de Porto Velho recebe seu maior público hoje à tarde
Sílivio Santos
A comunidade católica de Porto Velho participa na tarde de hoje, da procissão do Senhor Morto, que sai da Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, por volta das 17h, percorrendo as ruas que ficam nas proximidades da igreja.
A procissão do Senhor Morto reúne a maior quantidade de fiéis entre tantas outras procissões, que são realizadas em Porto Velho. A programação começa às 15h.
Neste dia não se celebra a Divina Liturgia (Missa), em sinal de luto pela morte e sepultamento do Senhor Cristo Jesus. A igreja nos recorda a traição de Judas, a agonia no Monte das Oliveiras, a condenação de Jesus; a sua crucifixão e o seu sepultamento à espera da Ressurreição ao terceiro dia.
Estas recordações estão distribuídas nos vários ofícios da Sexta-feira Santa.
Na Santa e Grande Sexta-Feira, celebramos os santos sofrimentos que Jesus, Nosso Senhor, Deus e Salvador, suportou para a nossa salvação: os escarros, as bofetadas, a flagelação, os insultos, os escárnios, o manto de púrpura, a cana, a esponja, o vinagre, os pregos, a lança e, sobretudo, a cruz e a morte, que ele aceitou livremente para nos salvar; e nós acrescentamos-lhe a memória da confissão pela qual o Bom Ladrão, crucificado com ele, encontrou a salvação sobre a cruz.
Ó Verbo do Deus Vivo, hoje sobre a cruz, sofres a morte, que é inacessível ao Deus da vida. A chave do bom Ladrão abre o Paraíso: "Senhor, lembra-te de mim no teu Reino". Pela inefável Misericórdia com que nos cumulas, ó Cristo nosso Deus, tem piedade de nós. Amém.
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)