Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Processo Passivo Trabalhista da Caerd é homologado pelo TRT



Depois de vários anos, chegou ao fim a espera de 1094 funcionários da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd sobre o processo dos passivos trabalhistas, na 6ª Vara do Trabalho em Porto Velho.

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur acompanhou a audiência e a categoria foi oficialmente representada no processo pelo presidente do Sindur, Nailor Guimarães e advogados do sindicato. Pela Caerd estavam presentes a Diretora Administrativa da empresa, Maria de Fátima Marques e o diretor Técnico e Negócios, Wilson Lopes.

Depois de analisar o processo e registrar algumas ponderações, a justiça determinou à Caerd, o prazo de 60 dias para a apresentação da lista dos beneficiados com o pagamento dos processos alertando ainda que a própria justiça poderá em qualquer tempo realizar conferências sobre o andamento de cada  pagamento efetuado.

Para quem tem um crédito de até 20 mil reais, o pagamento será feito em cota única prevista para dia 30 de julho/2008. O restante, com valores acima de 20 mil reais, vai receber em até 100 meses a contar de 30 de agosto de 2008.

A vitória dos trabalhadores é o resultado de alguns direitos e reajustes que a Caerd deixou de pagar, como Plano Bresser, Plano Verão e outros processos que resultaram da falta de cumprimento da Caerd em acordos firmados ainda em 1995.

Para o Sindicato dos Urbanitários, o pagamento destes passivos representa uma das grandes vitórias já conquistadas pela categoria. ”Há muitos anos que nós esperávamos por esta vitória e mesmo com o reconhecimento da justiça sobre os direitos dos trabalhadores Urbanitários, ainda tínhamos outra batalha pela frente, que era o pagamento da indenização, o que veio agora com a homologação do processo e a definição dos prazos para o pagamento,” disse o presidente do Sindur, Nailor Guimarães.

Fonte: Ascom/Sindur

 

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di