Quinta-feira, 24 de julho de 2008 - 12h17
Depois de vários anos, chegou ao fim a espera de 1094 funcionários da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia Caerd sobre o processo dos passivos trabalhistas, na 6ª Vara do Trabalho em Porto Velho.
A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur acompanhou a audiência e a categoria foi oficialmente representada no processo pelo presidente do Sindur, Nailor Guimarães e advogados do sindicato. Pela Caerd estavam presentes a Diretora Administrativa da empresa, Maria de Fátima Marques e o diretor Técnico e Negócios, Wilson Lopes.
Depois de analisar o processo e registrar algumas ponderações, a justiça determinou à Caerd, o prazo de 60 dias para a apresentação da lista dos beneficiados com o pagamento dos processos alertando ainda que a própria justiça poderá em qualquer tempo realizar conferências sobre o andamento de cada pagamento efetuado.
Para quem tem um crédito de até 20 mil reais, o pagamento será feito em cota única prevista para dia 30 de julho/2008. O restante, com valores acima de 20 mil reais, vai receber em até 100 meses a contar de 30 de agosto de 2008.
A vitória dos trabalhadores é o resultado de alguns direitos e reajustes que a Caerd deixou de pagar, como Plano Bresser, Plano Verão e outros processos que resultaram da falta de cumprimento da Caerd em acordos firmados ainda em 1995.
Para o Sindicato dos Urbanitários, o pagamento destes passivos representa uma das grandes vitórias já conquistadas pela categoria. Há muitos anos que nós esperávamos por esta vitória e mesmo com o reconhecimento da justiça sobre os direitos dos trabalhadores Urbanitários, ainda tínhamos outra batalha pela frente, que era o pagamento da indenização, o que veio agora com a homologação do processo e a definição dos prazos para o pagamento, disse o presidente do Sindur, Nailor Guimarães.
Fonte: Ascom/Sindur
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)