Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pró-Rondônia se reúnem com Banco da Amazônia dia 23


A comissão Pró-Rondônia, formada pelos deputados estaduais, Alex Testoni (PTN), Jesualdo Pires (PSB), Luizinho Goebel (PV), Ribamar Araújo (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) têm audiência marcada no próximo dia 23.08, as 15:00h, com o Superintendente do Banco da Amazônia (BASA), em Rondônia, Wilson Evaristo, onde na oportunidade irá discutir a questão das linhas financiamentos para produtores rurais.

Após discurso em plenário do deputado Tiziu Jidalias, líder da Comissão Pró-Rondônia, ressaltando a falta opções do trabalhador rural para conseguir financiamentos junto às instituições bancárias, em especial o Banco Basa, que tem o principal objetivo de ajudar no desenvolvimento e crescimento desses pequenos produtores rurais, os deputados solicitaram que a Mesa Diretora da Assembléia formalizasse audiência para que os deputados da Comissão falem sobre as dificuldades dos produtores e ouçam do Basa as dificuldades que o banco enfrenta para colocar em prática uma linha de crédito específica para a categoria.  

Os deputados ressaltam a importância dessa audiência que busca resultados positivos e dessa forma valorizar o desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia. "Temos uma grande preocupação com os produtores rurais, que são responsáveis pela geração de emprego e renda em nosso estado, mas quando precisam de apoio para ampliar os negócios, sempre esbarram na burocracia", destacaram os parlamentares da Comissão Pró-Rondônia.

A superintendente do Basa prometeu fazer um relatório sobre o resultado da reunião e encaminhar ao presidente do Basa em Manaus, apontando as possibilidades de melhoras para garantir um atendimento de mais qualidade ao produtor Rural do Estado de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Os deputados vão buscar meios para a reparação das famílias afetadas e para evitar que novos produtores sejam atingidos

Os deputados vão buscar meios para a reparação das famílias afetadas e para evitar que novos produtores sejam atingidos

Em sessão presidida pelo deputado Cirone Deiró, nesta quarta-feira (29), os parlamentares estaduais se posicionaram contra a medida adotada pelo Gov

Assembleia Legislativa de Rondônia lança edital de concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia lança edital de concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (29), o edital do 2º concurso público da Casa de Leis. A

Vereador Fogaça elogia nomeação de Arildo Lopes e destaca acerto do prefeito em fortalecer diálogo

Vereador Fogaça elogia nomeação de Arildo Lopes e destaca acerto do prefeito em fortalecer diálogo

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) elogiou a decisão do prefeito Léo Moraes (Podemos) de nomear Arildo Lopes como o novo Secretário de Governança da p

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)