Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pró-Rondônia se reúnem com Banco da Amazônia dia 23


A comissão Pró-Rondônia, formada pelos deputados estaduais, Alex Testoni (PTN), Jesualdo Pires (PSB), Luizinho Goebel (PV), Ribamar Araújo (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) têm audiência marcada no próximo dia 23.08, as 15:00h, com o Superintendente do Banco da Amazônia (BASA), em Rondônia, Wilson Evaristo, onde na oportunidade irá discutir a questão das linhas financiamentos para produtores rurais.

Após discurso em plenário do deputado Tiziu Jidalias, líder da Comissão Pró-Rondônia, ressaltando a falta opções do trabalhador rural para conseguir financiamentos junto às instituições bancárias, em especial o Banco Basa, que tem o principal objetivo de ajudar no desenvolvimento e crescimento desses pequenos produtores rurais, os deputados solicitaram que a Mesa Diretora da Assembléia formalizasse audiência para que os deputados da Comissão falem sobre as dificuldades dos produtores e ouçam do Basa as dificuldades que o banco enfrenta para colocar em prática uma linha de crédito específica para a categoria.  

Os deputados ressaltam a importância dessa audiência que busca resultados positivos e dessa forma valorizar o desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia. "Temos uma grande preocupação com os produtores rurais, que são responsáveis pela geração de emprego e renda em nosso estado, mas quando precisam de apoio para ampliar os negócios, sempre esbarram na burocracia", destacaram os parlamentares da Comissão Pró-Rondônia.

A superintendente do Basa prometeu fazer um relatório sobre o resultado da reunião e encaminhar ao presidente do Basa em Manaus, apontando as possibilidades de melhoras para garantir um atendimento de mais qualidade ao produtor Rural do Estado de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)