Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Primeira Semana Cultural do Presidiário na capital


Pela primeira vez na história do sistema penitenciário rondoniense, o Governo de Rondônia inicia nesta segunda-feira (30) uma série de atividades culturais e educativas nas unidades prisionais de Porto Velho. Trata-se da I Semana Cultural do Presidiário, que vai até o dia 05 de agosto e estará sendo coordenada pela Assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen) com a participação da sociedade civil e órgãos públicos.

O secretário de Administração Penitenciária, Gilvan Cordeiro Ferro, destacou que o evento faz parte da nova filosofia de gestão adotada pelo governador Ivo Cassol. “Constantemente novas atividades e idéias estão sendo colocadas em prática no sistema prisional estadual, as quais estão dinamizando e criando oportunidades na área de reinserção social, e também reforçando o controle do Estado no Sistema”, afirmou.


De acordo com a assessora da Seapen, Sirlene Bastos, “independentemente da situação privativa de liberdade em que se encontram, os presos devem ter acesso à cultura, por se tratar de uma nova mentalidade de gestão penitenciária adotado pelo Estado”.

As primeiras atividades do dia 30 estarão acontecendo na Penitenciária Feminina com a apresentação do Coral do Tribunal de Contas às 11 horas e sessão de filmes a partir das 15 horas.

Na terça-feira (31), a Banda Gospel João Paulo e Jane estará a partir das 9 horas fazendo show na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo; às 15 horas, o Grupo de Coreografia da Igreja Batista fará uma apresentação na Penitenciária Feminina; e na Penitenciária Ênio Pinheiro, o Grupo de Coreografia da Igreja Batista do Alphavile se apresentará também no mesmo horário.

Já na quarta-feira (01), as atividades acontecerão na Penitenciária Feminina com várias sessões de filmes a partir das 15 horas. No dia 02, às 9 horas, o Grupo de Dança da Melhor Idade do Sesc estará dançando o Carimbó, dança típica do Pará, na Penitenciária Ênio Pinheiro.

Para finalizar a I Semana Cultural do Presidiário, haverá no domingo (05) pela manhã sessão de filmes na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro e a apresentação da Cia de Dança Nara Teixeira no Albergue Feminino da Capital.

Sobre a participação do Coral “Vozes do Madeira” na Semana Cultural, formado por serventuários do Tribunal de Justiça, esta foi cancelada pelo próprio Tribunal.

Fonte: Luiz Alexandre - Assessoria/Seapen

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)