Segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 17h17
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) trouxe a Porto Velho o Conselho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para a realização da reunião do Conselho Administrativo e Assembleia Geral que apontou os representantes eleitos para a gestão 2011/2014.
Entre as atividades previstas, os representantes da Construção Civil, que vieram de todas as partes do país, se surpreenderam com o Estado em franco desenvolvimento e tiveram a oportunidade de visitar o canteiro de obras das Usinas Hidrelétricas Jirau e Santo Antonio.
Em Jirau, a comitiva foi recebida pelo presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, diretor institucional, José Lucio de Arruda Gomes e diretor de engenharia Maciel Paiva, que apresentaram dados do empreendimento e esclareceram os questionamentos dos engenheiros. Outra visita técnica também foi feita às obras da usina de Santo Antonio, onde a comitiva foi recepcionada pelo gerente de Relações Institucionais da Construtora Norberto Odebrecht, Valdemar Camata.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, ressaltou aos presentes que os investimentos no Estado transformaram Rondônia no principal elo entre as regiões sul, sudeste e centro-oeste com o Peru. “Estamos no coração da América Latina, todo escoamento passa por Rondônia. Temos que aproveitar o potencial da nossa localização geográfica no país para estimularmos o crescimento do Estado”, frisou Baú.
Paulo Safady Simão, presidente da CBIC, acrescentou que a realização da reunião em Porto Velho proporcionou trazer engenheiros e representantes das entidades da construção civil de todo país e despertar neles o interesse em propiciar o investimento na região. “Rondônia tem hoje a oportunidade que outros Estados dariam tudo para ter. Duas usinas hidrelétricas são construídas simultaneamente em Porto Velho. Essa região será responsável pela geração de cerca de 6.000 MW de energia elétrica para contribuir para o desenvolvimento econômico do país. A Fiero e a CBIC andaram de mãos dadas para continuar estimulando o crescimento da economia industrial e escoamento da produção para o Estado”, afirmou.
A Semana da Indústria teve a sua programação encerrada na última sexta-feira, com uma recepção aos convidados na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON).
Fonte: Humberto Oliveira / Comunica
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado