Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Primeira reunião da Bancada Federal de RO



A primeira reunião da bancada federal de Rondônia aconteceu nesta Terça-feira, às 15hs. Entre os assuntos discutidos na pauta, foram escolhidas todas as primeiras terças-feiras do mês para a reunião dos parlamentares de Rondônia.

Além das datas, os deputados e senadores definiram uma plataforma de gestão, baseada no diálogo com a Assembléia Legislativa de Rondônia, câmaras e prefeituras municipais. O coordenador da bancada, o deputado Eduardo Valverde, direcionou as prioridades para a aplicação do pacto federativo, com fins ao combate ao desmatamento da Amazônia. Valverde citou o fato de que o Estado o maior índice de extração irregular na Amazônia Legal, região que compreende estados da bacia amazônica.

A bancada foi unânime ao fato de que se fazem necessárias ações concretas rumo a diminuição desse alarmante quadro. “A Amazônia Legal deve deve ser encarada como o mais valioso banco da biodiversidade do mundo, devemos incentivar a pesquisa, o reflorestamento e o monitoramento do Plano de Aceleração do Crescimento, dentro dos critérios de sustentabilidade”afirmou Valverde.

Os membros da bancada ainda se propuseram a articular, próxima semana, reunião com o presidente Lula para a discussão do andamento das recursos destinados à construção do Gasoduto Urucum-Porto Velho e do Anelviário.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)