Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 20h36
A decoração de natal da Prefeitura de Porto Velho, deste ano, trouxe uma novidade. Alem dos enfeites lúdicos como papais noéis, animais e árvores decoradas, uma grande exposição de presépios foi montada em um dos galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. São 10 trabalhos desenvolvidos especialmente para o projeto natal de todos que é coordenado pela primeira dama Lucilene Peixoto. Na noite desta segunda-feira, 12, ela visitou o galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Acompanhada pelo prefeito Roberto Sobrinho, ela fez questão de que sua visita fosse guiada, exatamente como acontece com a população que está prestigiando a exposição.
O prefeito destacou que apoiou desde o inicio a exposição como parte do projeto Natal de Todos, pois além do real sentido da ação, que é lembrar do nascimento de Jesus, valoriza os artesão da cidade. “Assim estamos também contribuindo para que estas pessoas tenham o destaque que merecem”, disse o prefeito.
Também estiveram presentes secretários municipais, adjuntos, coordenadores e chefes de departamento da prefeitura. A exposição, que mostra o nascimento de Cristo em vários cenários diferentes, levou três meses para ser concluída, o que para o vice-presidente da Associação São Tiago Maior, Léo Felix, foi um grande desafio e uma realização pessoal. “Este é o reconhecimento e valorização dos nossos artistas que já desenvolvem há vários anos este trabalho, até mesmo fora do país”, disse Léo.
Lucilene Peixoto que acompanhou todas as fases da montagem da exposição, disse que toda vez que vê as peças, se emociona. “Não posso nem dizer que tenho um favorito, porque é tanta beleza, é difícil escolher uma das obras”, disse citando que mesmo não tendo um presépio favorito tem um carinho especial pelas peças que retratam os pontos turísticos da capital. “A ideia foi minha. Queria com este momento, também homenagear a nossa cidade”, contou.
A primeira-dama ressaltou que a exposição deve seguir para a Sicilia que é conhecida pelas exposições de presépios. Outro fato pontuado pela primeira dama foi a valorização dos artistas locais e as enumeras propostas de trabalho já recebidas pelos artistas. “Depois que as peças foram expostas, estes artistas já receberam várias propostas. Este é um espaço que comemora o nascimento de Jesus, que reúne as famílias e está valorizando estes profissionais, evidenciando sua arte”, enfatizou.
Visitas
Desde a quinta-feira, mais de duas mil pessoas já estiveram no local para prestigiar a mostra de presépios. Os números, segundo Lucilene, são bem maiores, porém muitas pessoas deixam de assinar o livro de registros, disponibilizado na saída da exposição. Os visitantes são oriundos dos mais variados cantos do Estado e até mesmo de fora do país. Já passaram por lá pessoas de Buritis, Jacy-Paraná, Mutum Paraná, Ariquemes, Ouro Preto D'Oeste, Ji-Paraná, Itapuã D'Oeste. De outros estados são: Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Para, Paraná e Goiás entre outros. De outros países, a mostra recebeu visitantes da Argentina, Inglaterra, Costa Rica, Itália, Bolívia e China.
Fonte: Édina Silva
Foto: Quintela
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar