Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 - 21h07
A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, juntamente com a chefe de gabinete da prefeitura, Miriam Saldaña e mulheres representando a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, o Conselho Municipal de Mulheres, a Casa Abrigo, o Centro de Referência e a Economia Solidária participaram de uma confraternização nesta terça-feira, 20, na churrascaria Araguaia.
Lucilene Peixoto conta que a prefeitura trabalha políticas públicas para as mulheres. “Desde quando o então presidente Lula, lançou a Secretaria de Mulheres, em seu governo, o prefeito Roberto Sobrinho, saiu na frente e criou a primeira coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do estado de Rondônia. Esta se preocupa e trabalha em diversas áreas, desde a regularização fundiária até programas sociais como o Bolsa Família. Hoje, celebramos os avanços da coordenadoria e dos demais órgão voltados para as mulheres. E isso só é possível devido uma administração que se dispõe a ter o olhar voltado para as necessidades das mulheres”, explica a primeira-dama.
Mara Regina Araújo, coordenadora de CMPPM, disse que o almoço é uma forma singela de agradecer o desempenho positivo realizado durante todo o ano. “Sei que houve muitos desafios e agradeço a todas pelo esforço. E o horário escolhido para esta realização é por causa das muitas vezes que íamos almoçar bem depois das quatorze horas. Também a confraternização é uma forma de integrar e reafirmar nossas ações para o próximo ano”, disse Mara, que se emocionou ao entregar a cada mulher uma lembrancinha do encontro.
Espaço Mulher
A primeira-dama Lucilene Peixoto aproveitou o momento para falar sobre outra conquista adquirida, o Espaço Mulher, idealizado por ela, que será ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Um espaço para sintetizar todas as ações voltadas para saúde da mulher, um conselho, um centro de referência, onde as mulheres de Porto Velho possam sentir-se amparadas.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Frank Néry
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar