Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presídios em Porto Velho são equipados com câmeras


Gente de Opinião

As câmeras foram instaladas para monitoramento da área externa em todo o perímetro do Panda

Duas unidades prisionais de Porto Velho receberam no final do mês de dezembro o monitoramento de câmeras. Segundo o diretor da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda), Valdomiro Silvino de Melo, a instalação das câmeras na unidade iniciou desde o dia 24 de dezembro de 2015. A instalação das 12 câmeras não teve custos para a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), foi feita em parceria com alguns servidores que têm experiência na área e se dispuseram a ajudar; o recurso para o monitoramento é do Fundo Penitenciário (Fupen).

“O monitoramento é seguro tanto para os agentes penitenciários como para os presos e visitas. Veio para melhorar a rotina da unidade isso é uma vitória para nós”, ressaltou Valdomiro.

A diretora do Presídio Provisório, Andreia Cardoso de Oliveira, disse que na  unidade foram instaladas quatro câmeras de monitoramento adquiridas com o recurso do Programa de Gestão Financeira (Progesfi). Conforme Andréia, as câmeras foram dividas entre a área externa e interna da unidade. “O monitoramento por câmeras é de muita importância para a unidade, pois dá suporte para o efetivo  de agentes penitenciárias”.

As unidades José Mario Alves (Urso Branco) e a Penitenciária Estadual Aruana foram as pioneiras na instalação das câmeras.
 



Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)