Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidentes da Assembleia e do Tribunal de Justiça exaltam harmonia entre poderes em defesa da população

Deputado Marcelo Cruz recepciona novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia para o biênio 2024-2025.


Encontro ocorreu na Presidência da Casa de Leis (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Encontro ocorreu na Presidência da Casa de Leis (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Com o intuito de trabalhar em harmonia e em defesa da população rondoniense, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), colocou a Casa de Leis à disposição do presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJRO), desembargador Raduan Miguel Filho. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na Presidência da Assembleia. 

Além de presidente eleito do TJRO, também foram recepcionados na Casa de Leis: os desembargadores Glodner Luiz Pauletto (vice-presidente), Gilberto Barbosa Batista dos Santos (corregedor-geral), Alexandre Miguel (diretor da Escola da Magistratura) e Johnny Gustavo Clemes (vice-presidente da Escola da Magistratura). 

Ainda participaram do encontro os deputados estaduais: Alan Queiroz (Podemos), Cirone Deiró (União Brasil), Delegado Lucas (PP), Dra. Taíssa (PSC), Ezequiel Neiva (União Brasil), Ieda Chaves (União Brasil), Jean Oliveira (MDB), Lebrinha (União Brasil) e Pedro Fernandes (PTB), que destacaram a preocupação com temas centrais, como: a regularização fundiária e a saúde em Rondônia. 

Para Raduan Miguel Filho, é essencial esse encontro com a meta de unir forças em prol de ações que beneficiem a população rondoniense. “Embora independentes, temos uma relação harmoniosa entre os Poderes do nosso estado. Esse encontro é um fato histórico, onde apresentamos a união da cúpula eleita para o Tribunal de Justiça para manifestar o desejo de continuarmos irmanados e colaborativos nas ações desempenhadas em conjunto com a Assembleia Legislativa, pois desenvolvemos trabalhos que beneficiam o povo”, destacou. 

De acordo com o deputado estadual Marcelo Cruz, é primordial esse relacionamento em prol da população rondoniense. “É motivo de orgulho e felicidade poder receber a cúpula do Judiciário e ouvir as necessidades em conjunto com os nossos deputados. O Parlamento está preocupado com a população e esse também é o sentimento do Tribunal de Justiça com o objetivo de impactar na vida do nosso povo. Tenho certeza que esse trabalho em harmonia entre os Poderes renderá frutos que farão a diferença na vida de cada cidadão”, frisou o parlamentar. 

Ao final, os parlamentares foram convidados a participarem da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que ocorrerá no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 17 horas, no plenário do tribunal, para o biênio 2024-2025. A nova gestão terá início a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves entrega equipamentos para atender o setor da Educação em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves entrega equipamentos para atender o setor da Educação em Porto Velho

A Escola Santa Marcelina Marcelo Candia, localizada na BR-364, km 17 - zona rural de Porto Velho, recebeu, na tarde da última quarta-feira (28), a p

Deputado Marcelo Cruz anuncia concurso público e propõe a criação de novos municípios

Deputado Marcelo Cruz anuncia concurso público e propõe a criação de novos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), anunciou concurso público na Casa de Lei

Deputado Laerte Gomes toma posse na presidência do Parlamento Amazônico nesta quinta-feira, 29

Deputado Laerte Gomes toma posse na presidência do Parlamento Amazônico nesta quinta-feira, 29

O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) assume na próxima quinta-feira (29) a presidência do Parlamento Amazônico para o biênio 2024/2025. A solenida

Vereador Everaldo Fogaça visita cooperativa de catadores de reciclados em situação crítica e promete apoio

Vereador Everaldo Fogaça visita cooperativa de catadores de reciclados em situação crítica e promete apoio

O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) esteve nesta quarta-feira na CATANORTE - Cooperativa Rondoniense de Catadores e Catadoras de Recicláveis,

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)