Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Raniery Coelho parabeniza CDL/PVH pelos 38 anos de fundação


Presidente Raniery Coelho parabeniza CDL/PVH pelos 38 anos de fundação - Gente de Opinião

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, participou na manhã desta terça-feira 22.05, do café da manhã comemorativo aos 38 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), entidade representativa dos lojistas da capital, onde parabenizou a presidente Joana Joanora pelo trabalho e pela parceria que vem ajudando no crescimento e desenvolvimento do comércio.  

“O CDL foi fundado numa época do ex-território, onde o comércio ainda não possuía a pujança que tem hoje. Foi graças a um grupo de pequenos empresários que hoje os lojistas e o próprio comércio construiu uma instituição sólida, com credibilidade representativa e que muito tem apoiado as ações de desenvolvimento do setor. São essas e tantas outras pessoas pioneiras que aqui deixo minhas homenagens”, disse Raniery.

O governador Daniel Pereira também participou da solenidade e deixou seu recado aos empresários, ressaltando a importância da participação de todos na construção de uma sociedade justa, através de uma parceria constante com o Estado e principalmente a valorização do que produzimos aqui. Segundo Daniel Pereira, não há dúvidas de que o Estado caminha para assumir seu papel de protagonista da economia no país.

“Hoje graças ao comércio, e ao agronegócio temos um estado pujante. Mas deveríamos voltar nossos olhos àquilo que produzimos. Geramos muitas riquezas, mas preferimos adquirir produtos de outros estados, deixando de valorizar nossa produção. Hoje produzimos além de alimentos, roupas e calçados. Porque então não gerar e produzir riquezas dentro do próprio estado? É certamente um desafio para todos nós”, comentou.

Ao agradecer a presença de autoridades, servidores do CDL, e familiares, dentre eles o irmão Benedito Ribeiro das Neves, um dos fundadores da entidade, a presidente Joana Joanora destacou alguns fatos marcantes como, por exemplo, a reunião com o ex-governador Jorge Teixeira, onde se discutiu pela primeira vez a organização tributária do Município. “Nesses 38 anos, todos os dirigentes que por aqui passaram deixaram sua contribuição e estarmos aqui para relembrar essa história é motivo de muito orgulho e alegria para a gente”, destacou.

Joanora lembra ainda que, quando o CDL foi fundado, havia um grupo de empresários já pensando no desenvolvimento do comércio, aproveitando a proximidade da transformação do Território em Estado. Dentre esses empresários estão Antônio Ribeiro (atual presidente do Sindilojas), Uirandê Castro, Mário Calixto Filho, dentre outros que já estão com seus nomes marcados pela história do empreendedorismo da cidade. Ela destacou ainda a parceria com a Fecomércio-RO, com a Associação Comercial de Rondônia e empresários na realização do Domingão, que tem sido o diferencial do comércio nas vendas de final de ano.

A CDL funcionava numa sala cedida pelo Sr. Teodorino Torquato Dias, da Casa Saudade, que ficava na Av. 7 de setembro e passou por outras sedes até chegar à definitiva, na Carlos Gomes, subesquina com Joaquim Nabuco, região central de Porto Velho.

Presidente Raniery Coelho parabeniza CDL/PVH pelos 38 anos de fundação - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)