Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 14h35

À frente da Presidência Municipal do partido Progressistas em Porto Velho, a vereadora Cristiane Lopes, vem a público agradecer e parabenizar a todos os 31 candidatos a vereadores que concorreram às eleições 2020. O partido conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho elegendo Márcia Socorrista, com 1.425 votos, defensora da causa animal e que representará também as mulheres durante a sua gestão.
As eleições deste ano foram atípicas e não apenas em função da pandemia do novo coronavírus, que alterou o calendário de votação e forçou protocolos de segurança sanitária na hora de votar. Uma das principais novidades foi o fim das alianças políticas entre os partidos para o cargo de vereador, ou seja, o veto às coligações partidárias, definido na emenda constitucional 97/2017.
“Parabenizo a todos os nossos candidatos pela coragem de ter colocado o nome à disposição diante de uma eleição tão difícil, em meio a uma Pandemia e a um processo onde houve o um aumento significativo no número de candidatos concorrendo ao cargo. Graças ao empenho, à garra, ao sacrifício pessoal e familiar de todos, conseguimos não apenas sobreviver, mas crescer. Que todos possam continuar firmes nessa jornada, disputando outros pleitos. Muito obrigada a todos, de coração”, disse.
Cristiane Lopes também agradece a presidente estadual Jaqueline Cassol do progressistas pelo apoio e trabalho que realiza em prol do Estado de Rondônia. Além disso, aproveita a ocasião para congratular a participação forte das mulheres na política, mas que apesar disso, é necessário ampliar a participação feminina.
"Tendo suas raízes na redemocratização do Brasil, o Progressistas reafirma com o povo portovelhense seu lema de “Oportunidade Para Todos”, consciente dos desafios de retomar o caminho do desenvolvimento através de uma gestão que defenda, acima de tudo, a dignidade, os valores e os princípios da vida em respeito a todas as famílias".
No ensejo a presidente municipal, em nome da Presidente Estadual do PROS-RO Rosária Helena e do presidente da Executiva Municipal, Manoel Izídio, parabeniza e agradece de coração todos do partido PROS- RO, que juntamente formaram a coligação “Juntos por Amor a Porto Velho” e tiveram unidos rumo à prefeitura de Porto Velho. “Não foi uma campanha fácil, enfrentamos muitos desafios, mas nos consideramos vitoriosos pela quantidade de pessoas que depositaram seu voto de confiança e acreditaram em nosso trabalho. Muito obrigada mais uma vez, às 92 mil e 15 pessoas que acreditaram em nosso projeto”.
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)