Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Laerte Gomes se reúne com nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça

Parlamentar aproveitou visita para entregar cópia da Reforma Administrativa implantada na Assembleia Legislativa


Foto: Diego Queiroz - Gente de Opinião
Foto: Diego Queiroz

Nesta quinta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Ismael Crispin e do advogado-geral da Casa de Leis, Walter Matheus, esteve no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para uma visita de cortesia ao atual presidente da corte, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

No encontro também estavam presentes os juízes auxiliares da presidência Álvaro Kalix Ferro, Guilherme Baldan e Rinaldo Forti e o secretário de Orçamento e Finanças do TJ-RO, Alberto Ney Silva.

Além da parabenizar a nova cúpula do Tribunal de Justiça, o presidente Laerte Gomes também tratou de parcerias administrativas junto ao órgão e conversou sobre trocas de experiências de modelos de governanças.

“E na oportunidade também pude entregar, oficialmente, uma cópia da Reforma Administrativa que a Assembleia Legislativa está implantando, um documento referente à Comissão Especial que montamos para tratar da gratificação dos efetivos do Poder Legislativo, que aliás, irá primar pela meritocracia e anunciamos a contratação de mais 40 concursados”, destacou o presidente.

O parlamentar acrescentou que, nos próximos dias, os demais aprovados também serão chamados para tomarem posse nos cargos em que foram aprovados no concurso público da Casa de Leis.

“E acima de tudo, colocamos a Assembleia Legislativa à disposição do TJ para que, assim como com os demais poderes e órgãos de controle do Estado, possamos trabalhar todos em harmonia”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Da mesma forma, o presidente Paulo Kiyochi Mori, agradeceu a visita dos parlamentares e também deixou clara à disposição do Tribunal de Justiça de Rondônia em atuar em parceria com a Casa de Leis.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)