Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 - 17h33

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu a visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Paulo Kiyochi Mori, do juiz secretário-geral, Rinaldo Forti e dos juízes auxiliares, Guilherme Baldan e Álvaro Kalix Ferro.
As autoridades pontuaram 2020 como um ano de muitos desafios e conversaram sobre vários gargalos que envolvem a economia do Estado. Entre os assuntos, a saúde financeira do Iperon, a dívida da Energisa, Caerd e a importância da união dos poderes para solucionar os problemas que podem representar riscos econômicos para Rondônia.
Os impactos da Reforma da Previdência na carreira dos juízes e promotores também foi outro assunto abordado durante a conversa. Segundo o presidente Laerte Gomes, o projeto já está pronto para o Governo mandar para a Assembleia. O deputado ressaltou que em um primeiro momento o ideal é construir um projeto que cause menos dano possível.
Após o encontro, o presidente Laerte Gomes colocou a Assembleia Legislativa à disposição do TJ-RO para contribuir no que for preciso e da mesma forma, o magistrado também disse que o Tribunal de Justiça estará à disposição da Casa de Leis.
A deputada Cássia Muleta (Pode) e o deputado Ezequiel Neiva (PTB) também participaram do encontro.
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)