Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Laerte Gomes promove encontro de diretores de escolas com secretário da Educação

Parlamentar se colocou à disposição para trabalhar para fortalecer a educação


Presidente Laerte Gomes promove encontro de diretores de escolas com secretário da Educação  - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), intermediou uma reunião de trabalho entre o secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda, com diretores de escolas da regional de Ji-Paraná, na semana passada.

Na pauta do encontro, a possibilidade de investimentos e de ações que podem ocorrer ainda neste ano nas escolas, com o aumento de repasses e convênios, a ser definido de acordo com a capacidade orçamentária, ou ficar para o próximo ano, com a previsão de inclusão na peça orçamentária.

“Muitos diretores de escolas estaduais nos procuram e relatam algumas dificuldades e algumas demandas, que necessitam de investimentos governamentais, como reformas e ampliações. Nesse encontro, os diretores puderam mostrar ao secretário algumas dessas necessidades", explicou Laerte.

O secretário da Seduc esclareceu que o Governo tem a sua programação, e que novos investimentos dependem de disponibilidade no orçamento. "Minha sugestão é que cada unidade escolar apresente seu projeto, formalizando assim a sua necessidade, para que, tão logo seja possível, já possamos ir atendendo, dentro das possibilidades da nossa capacidade de investimento", completou.

Laerte Gomes se colocou à disposição, caso sejam necessárias a aprovação de alguma lei para que o orçamento 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)