Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Ele destacou as ações realizadas após fazer reivindicações ao DER


Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras de restauração e reparos no trecho de 13,5 Km do Anel Viário de Ji-Paraná, que está em fase de conclusão e é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). 

O deputado estadual Jhony Paixão (PRB), o chefe da Casa Civil João Gonçalves da Silva Junior, o diretor-geral do DER, Erasmo Meireles e Sá, e a diretoria da 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná também acompanharam as duas autoridades.

Em março, o presidente Laerte Gomes e o diretor do DER estiveram no local. Laerte reivindicou além do serviço de tapa-buracos no asfalto, que fosse corrigido um desnível que existe na rotatória do cruzamento com a RO-135, no sentido a linha Itapirema, e justificou que o desnivelamento na parte abaixo da rotatória estava provocando o tombamento de carretas.

À época, em atendimento ao pleito do presidente da Assembleia, o DER iniciou o serviço paliativo de tapa-buracos e a determinação do governador foi a de que o anel viário fosse concluído definitivamente a fim de atender o anseio antigo da população ji-paranaense.

Durante a vistoria desta quarta-feira, em breves palavras, o governador disse que estava se sentindo muito feliz em estar visitando a finalização da obra do trecho do anel viário, que vai desafogar o tráfego na marginal da BR-364, no perímetro urbano de Ji-Paraná.

“Por que nós estamos concluindo uma obra que durou 20 anos. E agora, nós pegamos esse trecho num total de treze quilômetros, concluindo os três quilômetros finais e vamos fazer a entrega dessa obra do anel viário tão importante aqui para a cidade de Ji-Paraná”, destacou o governador.

O presidente Laerte Gomes parabenizou o governador Marcos Rocha pela determinação na conclusão da obra.

Laerte Gomes também agradeceu o diretor geral do DER, que tão logo assumiu a pasta esteve em Ji-Paraná atendendo a seu convite, e percebeu a necessidade de concluir os serviços no anel viário. O presidente também citou do empenho demonstrado pela diretoria da 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná para garantir a continuidade dos serviços.

“Isso aqui é uma alegria muito grande pra mim. Com o anel viário nós vamos tirar todo o fluxo, principalmente de veículos que passavam por dentro da cidade e agora vão utilizar o anel viário”, salientou o deputado.   

Laerte Gomes, que trabalhou no seu primeiro mandato e fez gestão política frente a um dos principais projetos para Ji-Paraná, que é a construção da ponte sobre o Rio Urupá, já em andamento, aposta no crescimento do 3º Distrito e por isso cobra constantemente a conclusão dos dois projetos.  

“Consequentemente, isso aqui vai virar uma avenida comercial, fazendo o 3º Distrito cada vez mais forte. Parabéns governador, com esse trabalho conjunto, em harmonia, é possível realizar obras como essa”, finalizou o presidente da Assembleia.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)