Sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 - 11h38
O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, recebeu na última segunda-feira, 29, a mais alta distinção concedida pelo governo do Estado do Acre: a Ordem da Estrela do Acre. O ato foi realizado no Palácio Rio Branco e contou com a presença de diversas autoridades.
Além do Presidente do TRT14, outras personalidades que contribuem para o crescimento e a história do Acre foram homenageadas pelo governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre, que fez a entrega das insígnias aos agraciados, acompanhado pela chefe da Casa Civil e chanceler da Ordem da Estrela do Acre, Márcia Regina Pereira.
"Esse é o nosso reconhecimento aqueles que nos orgulham pela dedicação. Tem tanta gente especial no Acre e hoje nós procuramos reconhecer algumas, outras foram reconhecidas em outros tempos e outros ainda serão, no futuro. Nós procuramos demonstrar que aqui é importante reconhecer e valorizar, fazer reverência e dizer que as pessoas são importantes em tudo que elas fazem, desde que o caminho seja da honra, da verdade, da simplicidade de um amor a vida em comunidade", disse Tião Viana.
A emoção pela honraria
Entre os agraciados no grau de Grande Oficial, além do desembargador Ilson Pequeno Junior, estão o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a deputada federal Perpétua Almeida e o reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Martins Kinpara – que não pôde comparecer à solenidade por estar fora do Estado.
"Recebo essa honraria com muita alegria e muito contentamento. Primeiro porque sou cidadão acriano de título outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado, e segundo porque passei 12 anos de minha vida no Acre. Aqui eu desenvolvi a minha parte humanista. O magistrado entra por meio de um concurso público, forjado em cima de seus livros, doutrinas e jurisprudência, e isso é muito frio. Mas aqui no Acre você aprende a ser gente, porque há cheiro de praça, cheiro de povo", disse Ilson Pequeno.
O desembargador disse ainda que dedica a honraria ao povo do Acre e ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
Fonte: Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos com informações da Secom/AC)
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)