Quarta-feira, 3 de outubro de 2012 - 12h22
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na manhã da última segunda-feira, 1º de outubro de 2012, em seu gabinete, a visita do governador Confúcio Moura. Durante aproximadamente uma hora, os dois chefes dos poderes abordaram diversos assuntos, entre eles as dificuldades financeiras na arrecadação, aumento na demanda em razão dos conflitos decorrentes das usinas hidrelétricas e o acesso a informações do executivo, por meio de sistema e suplementação orçamentária para o Judiciário.
Para o presidente do TJRO, a relação harmoniosa entre os poderes, ainda que cada uma seja independente para realização dos seus atos, é importante, pois por meio dela é possível a troca de experiências, bem como o conhecimento de determinadas ações positivas e dificuldades enfrentadas. "É sempre importante o diálogo entre os chefes de poderes, pois além de uma relação harmônica, é preciso parceria para garantir ainda maior qualidade nos serviços públicos ao rondoniense", afirmou.
Roosevelt Queiroz compartilhou da preocupação do governador com relação às dificuldades orçamentárias, porém, para o presidente, a problemática atinge também o Poder Judiciário, pois, nos últimos anos, o número de demandas processuais aumentou consideravelmente, principalmente após a instalação das usinas. Nessa esteira de pensamento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Miguel Monico, disse que o governo tem que cobrar da União um apoio, ainda maior, dada as causas jurídicas e sociais que acarretaram ao estado.
A reunião, contou também com a presença dos juízes auxiliares da presidência e corregedoria, Edenir Albuquerque, Úrsula Theodoro e Rinaldo Forti; do secretário chefe da casa civil, Jucelino Moraes do Amaral e da procuradora-geral do estado, Maria Rejane Sampaio dos Santos. Após o encontro, o governador, assinou o documento que recebe da União, o imóvel onde está instalado o fórum Criminal de Porto Velho, que, logo após os tramites, junto a Assembleia, será transferido definitivamente ao Tribunal de Justiça. O local também é conhecido por ter sido primeira sede do TJRO, em meados da década de 80.
Precatório
O governador confirmou para os dias 3, 7 e 10 de outubro, uma reunião para fechar as questões relacionadas aos precatórios, assunto que foi debatido durante o seminário promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Fonte: TJRO
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc