Sábado, 17 de maio de 2008 - 08h10
A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, durante a abertura do 1º Fórum Estadual do Sistema CNJ Projudi, anunciou que o Tribunal de Justiça de Rondônia está desenvolvendo projeto que vai possibilitar a tramitação virtual do habeas corpus no segundo grau "o que demonstra nosso efetivo grau de comprometimento e a busca ansiosa pelo desenvolvimento tecnológico.
Além disso, ainda no primeiro semestre deste ano, todos os juizados Especiais da Comarca de Porto Velho serão contemplados com o Sistema CNJ, conhecido também como Processo Judicial Digital. A meta para o ano de 2008 é implantar o sistema nas Comarcas de 2ª entrância de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Guajará-Mirim.
De acordo com a presidente, o TJ RO tem envidado esforços para incrementar a tecnologia a serviço da justiça. A velocidade de transmissão dos dados está sendo otimizada. Estamos adquirindo aceleradores mais modernos, e vamos redimensionar o que for necessário do ponto de vista técnico, para que o Estado de Rondônia seja o laboratório do Conselho Nacional de Justiça, no que tange ao aperfeiçoamento tecnológico.
Fonte: Ascom - TJ RO
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav