Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente do TJ realiza reunião com servidores


Com o objetivo de promover integração e apresentar as metas a serem alcançadas neste biênio, a Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro, reuniu servidores de todas as unidades do Poder Judiciário de Porto Velho no final da tarde de ontem (10) na sede da Associação dos Magistrados na capital.

A Desembargadora apresentou a nova equipe de diretores da área Administrativa do Tribunal, os Juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria, e agradeceu a atenção dos servidores a ela dispensada. Usando a lenda de Fênix, que ressurgiu das cinzas, falou de motivação para o trabalho, da importância de cada servidor para o alcance do objetivo fim do Poder judiciário, da imperiosa necessidade de bom atendimento ao cidadão que busca a Justiça. “Os servidores tem para nós um valor inestimável. Nosso trabalho é a resposta que o Tribunal dá à Sociedade. Cada empresa, pública ou privada, aparece para o grande público, no nosso caso, advogados e partes, com a cara dos seus servidores”. Ainda de acordo com a Presidente do Tribunal, “é essencial um atendimento diferenciado, interessado e  humano, aos cidadãos que buscam justiça em todas as unidades do judiciário”.

Comentando sobre prioridades, a Presidente afirmou que o salário dos servidores é sagrado e será sempre pago dentro do mês trabalhado, garantindo ainda revisão, nos limites legais. Fixou como grande meta capacitar, cada vez mais, os serventuários. Ressaltou a importância da solidariedade, integração e comunicação. “Esta é a nossa casa. Somos uma grande família”, concluiu.

O Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Walter Waltenberg, também falou aos servidores. Falou do orgulho de pertencer ao Judiciário de Rondônia, considerado ilha de excelência em todo o território do estado. “Os servidores da Justiça Estadual são qualificados, somos os guerreiros da justiça independentemente da posição que ocupamos. Temos a mesma missão Constitucional: estamos aqui para distribuir Justiça”, afirmou.

Representando o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Sansão Saldanha, que, por conta de um imprevisto, não pôde comparecer ao evento, a juíza Úrsula de Souza, auxiliar da Corregedoria, ressaltou a importância de cada servidor. “Vocês são a linha de frente do Judiciário, que atende o cidadão logo que ele chega ao fórum ou ao Tribunal”. A juíza também afirmou ser o Judiciário de Rondônia uma grande família. Ao final, pediu a colaboração dos servidores e colocou a Corregedoria à disposição de todos.

Aproximadamente 700 servidores, dos fóruns cível e criminal, Núcleo Administrativo, Anexo Administrativo, Centro de Treinamento, Tribunal de Justiça e demais unidades da capital, estiveram presentes. Os Desembargadores Gabriel Marques de Carvalho e Kiyochi Mori também prestigiaram o evento, assim como os juízes auxiliares da Presidência, Francisco Borges e José Antônio Robles, e da Corregedoria, Úrsula Souza e Ênio Vaz.

A servidora Maria Pereira dos Santos, conhecida como Dona Mariazinha, em nome de todos os servidores, desejou à Presidente sucesso e a ajuda de Deus, para iluminá-la na nova administração.

Fonte: TJ/RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), expressou sua gratidão ao Tribunal de Justiça de Ro

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Um projeto de lei encaminhado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que autoriza a revisão administrativa de créditos estaduais com base na t

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Além desse investimento, a parlamentar já destinou quase R$2 milhões para melhorias em Nova Mamoré, incluindo a aquisição de um veículo para atender

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)